14 abr 2017 | 13:38:16

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx

Arrogate segue na liderança do ranking

Imagem: IFHA/Longines

Se na primeira parcial do Longines World’s Best Racehorse Ranking, em 2017, Arrogate e Winx apareciam empatados na condição de melhores animais PSI do mundo, agora o tordilho da Juddmonte Farms aparece isolado na liderança do ranking. Sua atuação cinematográfica na Dubai World Cup (gr.I) lhe rendera um rating de 134 libras (contra 127 libras, de sua primeira avaliação no ano), que fazem dele o melhor corredor da lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Winx, todavia, segue sendo, tanto a fêmea, quanto o animal em pista de grama, de mais alta pontuação. A facílima vitória conseguida para cima de Hartnell no Queen Elizabeth Stakes (gr.I) na Austrália fez a filha de Street Cry "saltar" de 127 para 132 libras no handicap do ranking. Hartnell (AUS), por sua vez, é o terceiro do ranking, ao lado de Gun Runner e Jack Hobbs, ambos com atuações no festival da DWC. Gun Runner (EUA) foi o escoltante de Arrogate em sua vitória na prova central do meeting, enquanto que Jack Hobbs (GB) obteve êxito dos mais fáceis na Dubai Sheema Classic (gr.I). Os três acusam 123 libras de rating. 

Em seguida, surge o primeiro velocista da lista. O australiano Chautauqua, que impressionou a todos com sua atropelada no Darley T. J. Smith Stakes (gr.I), é o sexto colocado, com 122 libras de rating. Já o japonês Kiatasan Black, vencedor do Osaka Hai (gr.I), é o sétimo com 121 libras. Em oitavo, um mútiplo empate de animais com 120 libras: Hasheem (IRE), Jameka (AUS), Mr. Stunning (AUS), Satono Crown (JPN) e Satono Diamond (JPN). 

Com 119 libras, o argentino Sixties Song, recente vencedor do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) é um dos animais empatados na décima terceira colocação da lista. Trata-se do animal sulamericano de melhor classificação no ranking, no momento.

Clique aqui e confira o ranking atualizado.

Mais notícias

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Ler na íntegra

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta

Ler na íntegra

Mercado: em alta, Fasig-Tipton abre temporada dos leilões de potros

Tradicional leilão, reunindo produtos de sobreano, deu início à temporada das vendas de potros e potrancas no mercado norte-americano. Movimento geral e média aumentaram em relação ao ano passado.

Ler na íntegra