24 fev 2017 | 21:45:28

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.


Dragão não foi incomodado em qualquer altura do Clássico José Calmon (L)
Imagem: Gérson Martins

Com o forfait de Namur, apenas 3 animais alinharam para o embate. Corrido poucos metros de prova, já era de Dragão a primeira posição. Rafiq (Pioneering) e Kingvic (Pioneering) disputavam emparelhados a segunda posição, pouco mais de 1 corpo atrás do ponteiro.

Na reta final, Valdinei Gil custou a "mexer" no favorito. Somente nos 200 finais, diante de alguma aproximação de Kingvic é que Gil usou do chicote no dorso de Dragão, que ali liquidou a fatura em seu favor. No disco, 3 corpos e 1/2 separavam Dragão de Kingvic, com Rafiq finalizando em terceiro e último.

Treinado em Curitiba/PR por Décio Zantedeschi, Dragão passa a contar com 3 vitórias num número igual de corridas. Também ganhador da Prova Especial Henrnani Azevedo Silva, Dragão correu a distância em 1:16.16.

Mais notícias

Primeiro Seminário de Turfe do Rio Grande do Sul tem programação divulgada

Evento será realizado nos dias 3 e 4 de maio, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Empire Maker: o marco da Juddmonte na América

Desaparecido aos 20 anos, filho de Unbridled representou a afirmação, definitiva, do Príncipe Khalid Abdullah, na criação norte-americano.

De volta a Cidade Jardim, Fervoroso adiciona nova vitória clássica ao retrospecto

Arenático de Neverending Stud levantou o Clássico Presidente Júlio Mesquita (L).