16 out 2017 | 10:54:59

Editore vence a primeira nos Estados Unidos

Defensor do Stud Rio Dois Irmãos faturou allowance em Santa Anita Park.


Vencedor de G1 no Brasil, Editore conquistou o primeiro êxito nos Estados Unidos

Imagem: Gérson Martins (arquivo)

O brasileiro Editore, 5 anos, filho de Redattore e Jolie Rose (Easing Along), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, obteve, ontem (15), em Santa Anita Park, a primeira vitória nos Estados Unidos. O pupilo de Paulo Henrique Lobo levantou um allowance optional claiming, com US$ 53 mil de dotação, na distância dos 1.800m na pista de grama, para animais de 3 e mais anos.

Com Norberto Arroyo Jr. “up”, Editore acionou em quinto durante a maior parte da competição. Na reta de chegada, o castanho avançou – com sucesso – sobre os ponteiros, derrotando My Italian Babbo (Papa Clem) por cabeça. Brimstoned (Unusual Heat) ficou com a terceira colocação.

Em 14 corridas (8 no exterior) Editore obteve 3 vitórias até aqui. A principal delas no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), quando da abertura da tríplice coroa da Gávea, em 2016.

Tempo de 1:46.65.

Mais notícias

Missa de sétimo dia: Samir Abujamra

A missa de sétimo dia de Samir Abujamra será presencial e também  virtual, ministrada em São Paulo/SP, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, na quarta-feira (20), às 13 horas. A cerimônia poderá ser acompanhada pelo link http://www.youtube.com/NossaSenhoradoBrasil (Obs.: diferentemente do que se publicou anteriormente e de modo equivocado, reitera-se que também haverá missa presencial).

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim

Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.

Cidade Jardim: Sabbath confirma favoritismo em listed race

Defensora do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).