Defensor do Stud Rio Dois Irmãos faturou allowance em Santa Anita Park.
Vencedor de G1 no Brasil, Editore conquistou o primeiro êxito nos Estados Unidos
Imagem: Gérson Martins (arquivo)
O brasileiro Editore, 5 anos, filho de Redattore e Jolie Rose (Easing Along), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, obteve, ontem (15), em Santa Anita Park, a primeira vitória nos Estados Unidos. O pupilo de Paulo Henrique Lobo levantou um allowance optional claiming, com US$ 53 mil de dotação, na distância dos 1.800m na pista de grama, para animais de 3 e mais anos.
Com Norberto Arroyo Jr. “up”, Editore acionou em quinto durante a maior parte da competição. Na reta de chegada, o castanho avançou – com sucesso – sobre os ponteiros, derrotando My Italian Babbo (Papa Clem) por cabeça. Brimstoned (Unusual Heat) ficou com a terceira colocação.
Em 14 corridas (8 no exterior) Editore obteve 3 vitórias até aqui. A principal delas no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), quando da abertura da tríplice coroa da Gávea, em 2016.
Tempo de 1:46.65.
Farda de Eduardo Tadeu Lara foi para a foto da vitória, em Cidade Jardim.
Ler na íntegraDefensores de Haras Tuta e Stud Forza 3 venceram, respectivamente, a Prova Especial Viziane e a Prova Especial Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos.
Ler na íntegraResultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.
Ler na íntegra