Banner Haras Regina Topo
19 maio 2019 | 18:27:12

Efetivo Bull demonstra sobras entre os velocistas.

Defensor do Stud V. Jabor venceu o GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e acertou o passo para o GP Major Suckow (gr.I).

Efetivo Bull: rumo ao Major Suckow. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), marcou teste para o Major Suckow (gr.I) do mês de junho. Vitória fácil de Efetivo Bull, 4 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud V. Jabor.

Pela baliza um, Efetivo Bull esfuziou na vanguarda logo após a largada. Schweinsteiger (Tiger Heart) e Happy Bryan (Wired Bryan) disputavam o segundo posto, juntamente de Feliz Rainha (Put It Back). Lauren (Good Reward) completava o lote dos cinco primeiros.

Historieta (Discreet Cat), For Finish (Christine’s Outlaw), Grana Padano (Put It Back), Jardim de Outono (Manduro) e Faça Melhor (Wild Event) apareciam nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Efetivo Bull não permitiu que quaisquer de seus adversários sequer se aproximassem dele. Pelo contrário: passou a aumentar sua vantagem, galão a galão, no primeiro posto. Com Marcelo Gonçalves “up”, obteve vitória facílima, derrotando For Finish por 4 corpos. Historieta (5) foi o terceiro colocado, com Jardim de Outono (6 e ¾) e Schweinsteiger (7 e ¼) deram números finais ao marcador.

A seguir, Luaren, Happy Bryan, Feliz Rainha, Grana Padano e Faça Melhor.

Treinado por Luis Esteves (venceu as preparatórias de 3 das 4 principais provas do meeting do GP Brasil e de quebra emendou ponta e dupla na prova desta tarde), Efetivo Bull conquistou a quarta vitória em 12 saídas.

Tempo de 57.44.

Mais notícias

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.

Ler na íntegra

Cristal: Sangue Missioneiro e Duches Bull voltam a vencer

Geração 2015 foi o destaque da última jornada, em Porto Alegre.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Olimpo demonstra forma para o GP Brasil

Brilhou a farda do Haras São José da Serra no GP Doutor Frontin (gr.II).

Ler na íntegra