05 jun 2018 | 20:51:42

Elemento Fatal abre a semana máxima na Prova Especial Mossoró

Defensor de Ronaldo Cramer Moraes Veiga venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.


Elemento Fatal venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Disputada na reunião noturna desta terça-feira (5), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou o primeiro embate de chamada clássica da semana GP Brasil 2018 – muito embora não conste no conjunto de reuniões do meeting. Vitória de Elemento Fatal, 3 anos, filho de Benny The Bull e Lima Nova (Minstrel Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade de Ronaldo Cramer Moraes Veiga.

Luan da Silva Machado apurou Elemento Fatal logo após a largada. Sophia Tiger (Tiger Heart) corria em segundo, com Baccos (Unbridled Star) em terceiro e Joe Andretti (Christine’s Outlaw) no quarto posto. Helianto (Crafty C.T.) encerrava o grupo dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, Elemento Fatal neutralizou, com sucesso, as tentativas de aproximação, por parte de Sophia Tiger. E nem mesmo quando Joe Andretti buscou, numa última estocada, desalojar o ponteiro, nos lances decisivos, Elemento Fatal entregou os pontos. Joe Andretti formou a dupla a ½ corpo, finalizando Baccos (2 e ¼), Sophia Tiger (2 e ¼) e Not A Prince (por Redattore, 3) no complemento do marcador.

A seguir: First Run, Joe Jordan e Helianto. Não correu: Tanger.

Treinado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, Elemento Fatal obteve a segunda vitória em 11 saídas. Tempo de 1:13.86.

Mais notícias

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

De ponta a ponta, Ultra Bom vence a Prova Especial Kigrandi

Vencedor pertence ao Haras São Marcos Paulista.

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]