23 nov 2021 | 23:24:22

Em 2022, GP Latinoamericano volta ao Chile

Prova será disputada, no dia 2 de abril, no Hipódromo Chile. Programação também contempla a Longines Cup.


Com as emoções recompostas após a brilhante vitória do brasileiro Aero Trem, na última edição do Gran Premio Latinoamericano (G1), disputada em Maroñas, os aficionados de plantão já sabem aonde será a próxima versão do prestigioso páreo. No dia 2 de abril de 2022, o Hipódromo Chile receberá a disputa.

Pela segunda vez consecutiva, portanto, o Latinoamericano será corrido em pista de areia. A distância, naturalmente, é mantida em 2.000 metros.

A jornada do Latinoamericano também engloba a disputa da Longines Cup (G3), em 1.600m, para produtos de 3 e mais anos.

Em 2022, o Gran Premio Latinoamericano será disputado pela 38ª vez.

Mais notícias

Roxoterra fecha, com chave de ouro, o festival paulista

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu a Prova Especial Quartier Latin ao Haras Fazenda Boa Vista.

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva

Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11). Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos... [continua ]

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.