25 mar 2017 | 19:29:56

Em atropelada fulminante, Easy To Love vence outro grande prêmio

Defensor do Stud Engenho Bom Nome levantou o GP Presidente do Jockey Club (gr.II)


Easy To Love (8) levanta voo para conquistar mais um grande prêmio

Imagem: Marília Lemos

Numa atropelada estonteante, Easy To Love, 3 anos, filho Adriano e Quel’amour (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Engenho Bom Nome, prevaleceu ao final dos 1.600m (pista de grama, com 6m de cerca móvel) do Grande Prêmio Presidente do Jockey Club (gr.II), disputado nesse sábado (25), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos. A prova serviu de teste para o GP Presidente da República (gr.II) de maio.

Bastante voluntarioso, o favorito Up Money (Skypilot) mandou-se para a primeira colocação após a largada. A segunda posição era de Tem Lenha (Redattore), correndo Fast-Orient (Holy Roman Emperor) em briga com Campeoníssimo (Put It Back) pelo terceiro. Qua Qua Qua (Amigoni) era o quinto e Easy To Love, por sua vez, corria na nona, e última, colocação.

Num ritmo bastante forte, Up Money seguia mandando e desmandando no páreo. Na curva, Fast-Orient apertou o passo para cima do ponteiro. Super Birthday (Vettori), ganhando terreno ao fazer tudo pela baliza 1, passava para quarto, em ótima posição. Abordada a reta final, Fast-Orient desgarrou, dando vez, assim, aos avanços de Tem Lenha sobre o ponteiro. Pelos paus, Super Birthday era outro que, a 400 metros do disco, já trazia fogo aberto contra Up Money.

Conseguindo passar pela baliza 1, Super Birthday chegou a dominar Up Money nos 300 finais. Seu domínio, entretanto, era posto em xeque à medida que Up Money lhe voltava a carga, em busca da ponta. E enquanto o duelo pela liderança seguia a todo vapor, surgiu feito um bólido, mais por fora, Easy To Love.

Talhado à conquista dos grandes prêmios, Ivaldo Santana aplicou cálculo de corrida preciso à performance de Easy To Love. No disco, o castanho sacou 1/2 cabeça de vantagem sobre Up Money e Bagio do Jaguarete, que empataram na segunda colocação. Padrão de regularidade, Super Birthday (3/4) foi o quarto, terminando Campeoníssimo (2 e 3/4) em quinto.

Depois chegaram Tem Lenha, Qua Qua Qua, Urrador e Fast-Orient.

Treinado por Ivan Jeronimo, Easy To Love passa a contar com 5 vitórias em 12 corridas. Primeiro colocado, ainda, nos Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Presidente Antonio T. de Assumpção Netto (gr.III), Easy To Love correu a milha em 1:35.17.

Mais notícias

Na despedida de Ascot, o adeus glorioso de - um não aposentado - Frankie Dettori

Mesmo tendo adiado sua aposentadoria, jóquei italiano despediu-se da mítica raia de Ascot, tal qual numa obra de ficção: com muita festa e vitória no Champion Stakes (G1), com King of Steel.

De olho no “25 de Janeiro”, Da Cocasse vence listed em Cidade Jardim

Égua do Haras Old Friends levantou o Clássico Natal (L), que colocou competidoras a ponto de bala para o tradicional páreo do próximo mês.

Hotaru supera Up Money no embate dos milheiros

Defensor do Stud A.M.L. prevaleceu no Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III).