Em atropelada fulminante, Underpants conquista a Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1)
Defensor do Haras Doce Vale foi o herói maior, no festival da Copa dos Criadores.
Momento mais aguardado do festival da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 de e mais anos, com mais de R$ 400 mil em premiações, foi vencida, neste domingo (4), na Gávea, por Underpants, 4 anos, filho de Emcee e Kissingafool (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.
Após ligeiro domínio de Fly Emirates, Galo White forçou, fazendo questão da ponta. O tordilho do Haras Belmont abriu vários corpos, na primeira colocação. Renewed Hope corria em terceiro. Na metade da reta oposta, Limeira recebeu a partida de seu jóquei, ganhando várias posições e saltando para o segundo lugar. Ainda assim, mantinha-se distante de Galo White.
Pelos paus, Wesley da Silva Cardoso mantinha Underpants na penúltima colocação. Atrás dele, corria apenas L'Ente Supremo, no derradeiro posto do lote.
Na reta final, Limeira tomou, "de golpe", a primeira colocação. Não demorou, porém, para Obataye "brotar", pelas balizas de dentro, atacando Limeira. Na pegada de Obataye, então, surgiu Mapa do Brasil. Nas posições subsequentes, era intensa a modificação dos competidores, que tentavam encostar nos líderes do pelotão.
A 300 metros do disco, Cardoso conseguiu, enfim, lançar Underpants por fora de Online, que lhe "tapava" a passagem, pelas imediações da baliza sete. Dono de um galão vistoso, que somente fazia aumentar em intensidade, conforme embalava sua atropelada, Underpants partiu para cima de Obataye, que, nos 100 finais, não conseguiu aparar as investidas do adversário.
Na linha de sentença, 1 corpo e 1/4 de vantagem para Underpants sobre Obataye, que voltou a produzir atuação destacada, em solo carioca. Online, sempre presente, foi o terceiro. Mapa Do Brasil e Limeira completaram o marcador.
A seguir, Maximum Drive, Bubbly Rain, Quantify, Renewed Hope, Fly Emirates, To Sir With Love, L'Ente Supremo e Galo White.
Treinado por Idelfonso Coelho Souza, Underpants passa a contar com 4 vitórias em 7 corridas. Também vencedor do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power, Underpants paralisou os cronômetros no tempo de 2:00.33.