14 dez 2022 | 16:00:23

Em cerimônia de despedida, Moreira é reverenciado em Hong Kong

Agora radicado no Brasil, bridão recebeu homenagens em meio à International Series do último final de semana.


Ladeado pelos executivos do HKJC, João Moreira foi homenageado em cerimônia de despedida.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

O recente movimento de retorno de João Moreira ao Brasil não vem sendo notado com indiferença, na comunidade turfística internacional. Muito pelo contrário. São matérias, reportagens e homenagens diversas feitas ao célebre piloto que, na última década, esteve entre os melhores de sua profissão, em escala global.

Alçado à condição de ídolo no turfe asiático, o jóquei brasileiro esteve em Hong Kong, no último final de semana, para participar da Hong Kong International Series (conjunto de provas que, dentre outras, apresenta o G1 da Hong Kong Cup). Com dois segundos lugares na jornada e um terceiro a bordo do japonês Glory Vase, na Hong Kong Vase (G1), Moreira, do lado de fora das pistas, foi objeto de uma cerimônia de despedida organizada pelo Hong Kong Jockey Club.

Na ocasião, Moreira foi presenteado com souvenirs entregues pelo CEO do Hong Kong Jockey Club, Winfried Engelbrecht-Bresges, e pelo Diretor Executivo de Corridas da entidade, Andrew Harding.

Em comunicado oficial, o Hong Kong Jockey Club, dando nota das homenagens prestadas a Moreira, fez menção às 4 estatísticas levantadas pelo jóquei, no turfe de Hong Kong, bem como a outros feitos protagonizados pelo bridão – a exemplo das 8 vitórias obtidas numa única reunião e o recorde de vitórias numa única temporada local: 170.

De volta ao Brasil, Moreira participará das corridas do próximo sábado, no Jockey Club de São Paulo. Ele assinou montarias em todas as 10 corridas da jornada sabatina de Cidade Jardim.

 

Mais notícias

Em final de rigor, Silver Prize levanta a PE Haroldo "Pangaré" Barbosa

Alazão do Stud Minion contou com direção precisa de Carlos Lavor

Porto Alegre: Odin, um Tokay, vence o Clássico Presidente Raul Bastian

Defensor de Stud Quattro Mori & Stud Vsb venceu a melhor prova do dia.

Em final de emoção, Thunder Snow torna-se o primeiro bicampeão da Dubai World Cup (gr.I)

Corredor da Godolphin prevaleceu na disputa com US$ 12 milhões em prêmios.