22 jul 2017 | 19:52:43

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).


Em Cima Do Laço atropelou com sucesso

Imagem: Marília Lemos

Confirmando a vitória obtida, na sua mais recente atuação, no Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III), Em Cima Do Laço, 4 anos, filho de Wild Event e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi, conquistou o Clássico Pres. João Sampaio (L), disputado neste sábado (22), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos, em 3.000m na raia de grama (8m de cerca móvel).

Key Chain (T. H. Approval) fez as vezes de ponteiro no pique de largada. Ilustre Senador (Holy Roman Emperor) acionava em segundo, correndo Salazar (Above The Sky) e Bóris do Jaguarete (Amigoni) emparelhados na disputa da terceira posição. Em Cima Do Laço, como de praxe, aparecia posicionado no fundo do pelotão - na nona e penúltima colocação.

Com Key Chain à frente, o lote passou pelo disco na volta inaugural, completou a curva da direita e percorreu toda a reta oposta. Somente na cabeceira da última curva Salazar apertou o cerco para cima do ponteiro, intensificando o ritmo do páreo. Ilustre Senador aguardava em terceiro, correndo Bóris do Jaguarete, pela linha um, em quarto. Em Cima Do Laço, seguindo o script à risca, continuava em penúltimo.

Abordada a reta final, Salazar logo se assenhorou da dianteira. Ilustre Senador, em seguida, avançou – com sucesso – sobre Salazar, na altura dos 350 metros finais. O domínio de Ilustre Senador, porém, rapidamente foi posto em xeque quando Bóris do Jaguarete e Concilium (Sulamani) apareceram em bons arremates, a meio de raia.

Quando faltavam 200 metros para o disco, Em Cima Do Laço despontou, numa vibrante atropelada, mais aberto. Na tocada de Ivaldo Santana, Em Cima Do Laço ultrapassou Bóris do Jaguarete, que por sua vez tentou reação. No disco, porém, ¼ de corpo garantiu a vitória de Em Cima Do Laço. Ilustre Senador (1 e ¾) terminou em terceiro. Concilium (3 e ¼) e Forbes (por First American, 4 e ¼).

Depois chegaram Kalili, Salazar, Land of Oz e Key Chain.

Treinado por Mário Gosik, Em Cima Do Laço obteve a terceira vitória (segunda clássica) em 9 corridas. Os três quilômetros foram completos em 3:11.54, na pista que se apresentava leve.

Mais notícias

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.

Olympic Kremlin brilha no GP Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1)

Alazão do Stud H & R foi o herói do Derby disputado no Jockey Club Brasileiro.

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.