Em Cima do Laço esbanja categoria e vence a PE Viziane em recorde
Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi segue sem adversários nas distâncias alentadas, em Cidade Jardim.
Em Cima do Laço manteve sério de êxitos em São Paulo
Imagem: Marília Lemos
Em Cima do Laço, 4 anos, filho de Wild Event e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi, levou a melhor na disputa da Prova Especial Viziane, uma das atrações de hoje (10, em Cidade Jardim.
Everton Pereira, com maestria, sabendo o momento certo de atropelar para cima dos rivais, conduziu Em Cima do Laço, preparado no capricho por Mário Gosik.
Enlightened finalizou em 2º, à 3/4 de corpo do ganhador, com Euquemando arrematando em 3º (3/4), Cinderela em 4º ( 4 1/2) e Lucky One (4 1/4) dando números finais ao placar. A seguir sirynx (7 1/2), Urrador (11 1/2) e Outro Irmão (36 3/4). O ganhador anotou 2:39.88, novo recorde para os 2.600 metros da pista de grama leve - a marca anterior, 2:45.90, havia sido registrada em 06/01/2018 por Cinderela.
Esta foi a 5ª vitória de Em Cima do Laço em 13 apresentações.
por Jair Bala
(Matéria publicada no website do Jockey Club de São Paulo em 10/02/2018)
Mais notícias
Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições prorrogadas até o dia 23 de outubro
As inscrições para a edição de 2027 da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foram prorrogadas até o dia 23 de outubro (sexta-feira da próxima semana). CLIQUE AQUI para conferir o regulamento (também disponível na aba “ABCPCC” – “Copa dos Criadores”). A prova voltará a ter a Gávea como palco de sua final, em março de 2027. Serão recebidas, no prazo prorrogado,... [continua ]
Ratings, elevações e reduções na graduação das corridas de cavalo
Anualmente, corridas clássicas têm suas classificações - entre listed races, G3, G2 e G1 - avaliadas e, do mesmo modo, submetidas a alterações. Por trás desse processo, há a lógica dos ratings e seu impacto no controle do nível técnico do turfe, mundo afora.

