24 fev 2017 | 16:48:20

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia, reduziu seus adversários - incluindo o "Cavalo do Ano" no país - a meros coadjuvantes.

Arrogate não encontrou dificuldades para liquidar seus adversários em Gulfstream Park
Imagem: Zoe Metz/Eclipse Sportswire

Enquanto Noble Bird (Birdstone) liderava o pelotão, Arrogate e California Chrome (Lucky Pulpit) corriam "um pelo outro", com o tordilho acionando pelos paus em terceiro, e Chrome correndo em quarto. Na curva, Mike Smith fez a partida em Arrogate, que decolou rumo à dianteira. Já California Chrome, ao entrar no chicote de Victor Espinoza, começou a "pular no mesmo lugar" e passou a perder posições.

Com o embate entre a dupla liquidado antes mesmo da abordagem da reta final, coube a Arrogate deslizar no tiro direto, para conseguir uma fácil e convincente vitória. No disco, Arrogate derrotou Shaman Ghost (Ghostzapper) por 4 corpos e 3/4. Neolithic (Harlan's Holiday) foi o terceiro, com Keen Ice (Curlin) e War Story (Northern Afleet). California Chrome, que cumpriu, no ato, a última exibição de sua campanha, foi apenas o nono colocado.

Treinado por Bob Baffert, Arrogate obteve a sua sexta vitória em 7 corridas. Também ganhador da Breeders' Cup Classic (gr.I) e do Travers Stakes (gr.I), o filho de Unbridled's Song e Bubbler (Distorted Humor), de criação da Clearsky Farms e propriedade da Juddmonte Farms, o ganhador correu a distância dos 1.800m na areia em 1:47.61 - ficando a menos de 1s do recorde de Lea, em 1:46.86.

Mais notícias

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Ler na íntegra

Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles

Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.

Ler na íntegra

Namur encerrou a chamada clássica do Cristal, em 2018

Tordilho do Stud Doce Ilusão venceu o Clássico Encerramento, na derradeira jornada realizada em Porto Alegre, no ano.

Ler na íntegra