24 fev 2017 | 16:48:20

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia, reduziu seus adversários - incluindo o "Cavalo do Ano" no país - a meros coadjuvantes.


Arrogate não encontrou dificuldades para liquidar seus adversários em Gulfstream Park
Imagem: Zoe Metz/Eclipse Sportswire

Enquanto Noble Bird (Birdstone) liderava o pelotão, Arrogate e California Chrome (Lucky Pulpit) corriam "um pelo outro", com o tordilho acionando pelos paus em terceiro, e Chrome correndo em quarto. Na curva, Mike Smith fez a partida em Arrogate, que decolou rumo à dianteira. Já California Chrome, ao entrar no chicote de Victor Espinoza, começou a "pular no mesmo lugar" e passou a perder posições.

Com o embate entre a dupla liquidado antes mesmo da abordagem da reta final, coube a Arrogate deslizar no tiro direto, para conseguir uma fácil e convincente vitória. No disco, Arrogate derrotou Shaman Ghost (Ghostzapper) por 4 corpos e 3/4. Neolithic (Harlan's Holiday) foi o terceiro, com Keen Ice (Curlin) e War Story (Northern Afleet). California Chrome, que cumpriu, no ato, a última exibição de sua campanha, foi apenas o nono colocado.

Treinado por Bob Baffert, Arrogate obteve a sua sexta vitória em 7 corridas. Também ganhador da Breeders' Cup Classic (gr.I) e do Travers Stakes (gr.I), o filho de Unbridled's Song e Bubbler (Distorted Humor), de criação da Clearsky Farms e propriedade da Juddmonte Farms, o ganhador correu a distância dos 1.800m na areia em 1:47.61 - ficando a menos de 1s do recorde de Lea, em 1:46.86.

Mais notícias

Olympic Icecream supera Dark Bobby no Clássico Eurico Solanés (L)

Defensor do Stud BL Regina conquistou seu batismo clássico.

Turmalina Charm supera Índia do Iguassu em Cidade Jardim

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, levantou a Prova Especial Raymond Naufal.

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.