10 jan 2021 | 21:00:40

Em final de emoção, Amor Total prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Stud Eterno Amor superou Campelanda, no galão decisivo.

Amor Total (por fora) prevaleceu, em final emocionante

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Bal A Bali (L), em 1.500m na pista de grama (leve), foi disputado neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro. No galão decisivo, vitória de Amor Total, 4 anos, filho de Put It Back e Quite A Bride (Stormy Atlantic), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor.

João da Jandinha, o mais novo do lote, saiu com pressa dos boxes. Harry Potter acompanhava-lhe, na segunda posição, acionando Norgaard em terceiro. Na curva, Campelanda, em evoluções, emparelhou com Norgaard.

Abordada a reta final, Harry Potter seguia no encalço de João da Jandinha. Quando o ritmo pesou ao ponteiro, ele restou atacado por vários competidores: pelos paus, Olympic Ipswich buscava uma infiltração; por fora, avançavam Norgaard e Campelanda. Nos 200 finais, Norgaard deu a impressão de que “sairia tirando”, após dominar a prova. Campelanda, porém, não lhe deu tréguas. Mais por fora, “crescia” Amor Total.

Nos lances derradeiros da prova, panorama de total indefinição – e muita emoção. Numa condução com a assinatura de Alex Mota (herdou a montaria de Marcelo Gonçalves, que não montou), Amor Total veio buscar Campelanda no último galão, sacando cabeça sobre o oponente. Norgaard, “agarrado” aos dois, foi o terceiro. Harry Potter e João da Jandinha completaram o marcador.

Depois, Olympic Ipswich e Olympic Icecream.

Recebendo o treinamento de Roberto Morgado Neto, Amor Total conquistou a 5ª vitória (2ª clássica) em 10 saídas. Tempo de 1:27.16.

Mais notícias

Um ourives do turfe: morre o Príncipe Khalid Abdullah

Precursor da Juddmonte Farms deixa extenso legado, para o turfe mundial, do qual participou como um dos seus mais exitosos criadores e proprietários.

Ler na íntegra

Cristal: Hubli surpreende os favoritos

Defensor do Stud Kid conquistou o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

Ler na íntegra

Olympic Gulliver carimba passaporte para o GP Presidente da República

Farda do Stud Galope saiu-se vitoriosa no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (gr.III).

Ler na íntegra