06 nov 2021 | 19:48:15

Em final de emoção, Niobio conquista o GP Presidente da República

Um dos melhores animais do turfe gaúcho, defensor do Stud Sion venceu a “Milha” do festival porto alegrense.


Niobio (por fora) venceu a "Milha" do GP Bento Gonçalves

Imagem: Transmissão JCRS

Padrão de regularidade – e vitórias – em pistas gaúchas, Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion, venceu, em final emocionante, o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste sábado (6), no Hipódromo do Cristal.

Dada a partida, Lexus forçou, assumindo a ponta. Em segundo corria Tel, enquanto Rei Vi e Niobio disputavam, emparelhados, o terceiro.

Na curva, Tel “botou de lado” com Lexus, enquanto Niobio, em progressos, firmava-se como o terceiro.

Quando os competidores ingressaram na reta final, Tel já era castigado por Henderson Fernandes, enquanto Marcelo Souza seguia “a tiracolo”, no dorso de Niobio. Alley-Oop buscava uma aproximação, em terceiro.

Recebendo a partida do jóquei, Niobio passou, então, a encontrar grande resistência em Tel. Este, que se negava a entregar os pontos, temperava os lances decisivos da prova, com requintes de emoção.

Após duelo emocionante, eis que Niobio sacou cabeça sobre Tel, de grande atuação. Alley-Oop foi o terceiro. Lexus e Rei Vi completaram o marcador. Depois, Lord Trick. Não correram: Goldmark, Adriansassy e Real Invido.

Treinado por Manuel Duarte, Niobio alcançou sua 12ª vitória em 20 corridas. Desde que foi transferido para o turfe do Rio Grande do Sul, Niobio competiu 12 vezes, vencendo em 11 delas.  

Tempo de 1:44.00.

Mais notícias

Little Bad Girl aprova aumento da distância e vence a PE Joiosa

Potranca do Haras Figueira do Lago levou a melhor na preparatória para o Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II).

Agência do Stud Book no Paraná ganha novo espaço

Serviços e atendimentos serão prestados, a partir desta semana, já na nova sala disponibilizada no bloco da Rua Konrad Adnauer.

Poet’s Word desbanca Cracksman no Royal Ascot

Filho de Poet’s Voice venceu o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), prova central do segundo dia do Royal Ascot 2018, e fez de Sir Michael Stoute o treinador recordista de vitórias – 76 – no maior meeting britânico.