18 jun 2022 | 18:18:50

Em final de rigor, Love Now bate Amora Court na milha e meia

Defensora do Stud Brave Heart conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).


Love Now resistiu ao tropel de Amore Court.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (18), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 2.400m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória da favorita Love Now, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Brave Heart.

Zagreb foi quem puxou o ritmo da prova. Love Now corria próxima, em segundo, sendo que, na reta oposta, a tordilha Rosa Maria pulou para segundo. Marquesadericocó, correndo escabeceando, era a quarta.

Amora Court e Piano Man vinham depois.

Superada a última curva, Love Now dominou Zagreb, sem dificuldades. Jeane Alves, que substituiu Ruberlei Viana no dorso de Love Now, aguardou até a altura dos últimos 250 metros para fazer a partida em sua conduzida. Naquela altura, Amora Court, lançada por fora de Love Now, avançava perigosamente. E mesmo reservada para uma partida curta, Love Now, quando castigada, não “tirou” à frente da adversária.

Com Amora Court avançando perigosamente, as duas passaram a brigar pela ponta, galão a galão. No pulo decisivo, Love Now ainda trazia pescoço à frente de Amora Court, que correu uma enormidade. Piano Man foi a terceira. Zagreb e Marquesadericocó completaram o marcador. Depois, Rosa Maria.

Inscrição de R. J. Souza, Love Now passa a somar 5 vitórias (3 clássicas) em 9 corridas.

Tempo de 2:30.37, com finais de 23.81 e 12.00.

Mais notícias

Jovem D'Alessandro vence clássico em Porto Alegre

Atração da reunião promovida nessa quinta-feira (2) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Luiz Cláudio Sperb, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

GP Bento Gonçalves (G2): treze alinham para a prova máxima gaúcha

Prova programada para o próximo dia 6 de novembro possui campo, balizamento e montarias definidos.

Garbo Talks larga e acaba no Clássico José Calmon (L)

Alazão do Haras Morro assumiu a liderança, entre os mais novos, na Gávea.