27 out 2024 | 22:51:20

Em ótima marca, Nudini esbanja fôlego e categoria no Clássico Coaraze (L)

Vitorioso pertence ao Stud Araré.


Nudini venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potro de ótimo padrão e extremamente versátil – seu primeiro triunfo aconteceu na Seletiva da Copa Precocidade e Velocidade da ABCPCC, em 1.000 metros – Nudini esbanjou fôlego e categoria para levantar a versão 2024 do Clássico Coaraze (L.) – V Etapa da Taça Quati. A carreira, uma homenagem do JCB ao fantástico animal criado pelo lendário Marcel Boussac e que fez grande sucesso na reprodução brasileira, foi a atração central da jornada do domingo, 27 de outubro, no Hipódromo da Gávea. 

O voluntarioso Rauschenberg assumiu a ponta na primeira passagem pelo espelho, seguido por Oberyn. Nudini, Oviedo, Olympic Laramie, Winstar Farm e Mind Trick vinham na sequência. Galopando largo na dianteira, Rauschenberg abriu três, quatro corpos de vantagem sobre os rivais na altura dos 1.500 metros. Aberto, Oviedo progredia francamente e rapidamente “colou” no ponteiro Rauschenberg, que começava a diminuir seu ímpeto. Acompanhando o páreo com extrema facilidade, Nudini assumiu a segunda colocação. Candidato ao título da Taça Quati, Mind Trick progredia pelo meio de pista.

Na hora da decisão, ajustado por Vagner Borges (perfeito na condução do primeiro colocado), Nudini, o mais novo do lote e levando peso de todos os seus rivais, não teve trabalho para dominar o castanho Oviedo. Sem dar impressão de ser derrotado, Nudini galopou para o espelho, conseguindo fácil êxito em seu batismo nobre. Oviedo, em boa performance, formou a dupla. Winstar Farm, Oberyn e Mind Trick completaram o marcador. 

Trazido do Centro de Treinamento Dedo de Deus em forma soberba pelo craque Julio Cezar Sampaio, Nudini é um 3 anos, filho de Drosselmeyer e Nudini, por Wild Event, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Araré, de Francesco Carnevale. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera nobre, o ganhador passou os 2.500 metros, grama macia e com quatro metros de cerca móvel em ótimos 2min33s94 (ficando a 23/100 do recorde de Tanto Riso).

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Olympic Kris confirma favoritismo na Prova Especial Off The Way

Potranca do Haras Regina venceu, em vibrante atropelada.

Nota de falecimento: Eduardo Ribeiro Saldanha

Faleceu na quarta-feira (2), aos 85 anos, em Campo de Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha. Saldanha presidiu o Jockey Clube de Campos e também prestigiou o turfe na condição de criador e proprietário do Haras Planície.  Guaruman, ganhador do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), foi um dos destaques de sua farda. A Diretoria da ABCPCC presta votos de... [continua ]

La Dorothea resiste a Richiesta e alcança batismo clássico

Filha de Rock of Gibraltar pertence ao Haras Phillispon.