02 jun 2018 | 13:07:56

Em recorde, Cléo do Jaguarete levanta a Prova Especial Revless

Filha de Adriano pertence ao Stud Jaguarete.


Cléo do Jaguarete tornou-se a nova recordista dos 800 metros, em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Disputada, por fêmeas de 2 e mais anos, na distância de 800m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), a Prova Especial Revless revelou, neste sábado (2), em Cidade Jardim, a vitória de Cléo do Jaguarete, 4 anos, filha de Adriano e La Gatita (Public Purse), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Logo na partida Cléo do Jaguarete buscou a primeira colocação. Garota do Cambuci (Siphon) disputava o segundo com White Gold (Kik-Malo), enquanto a favorita Richiesta (Tiger Heart) corria em quarto. Basic Illusion (Unbridled Star) e Northern Town (Que Fenômeno) acionavam nos postos subsequentes.

Em que pese as tentativas de aproximação, por parte de Richiesta, dos 400 metros finais, em diante, se percebeu que a sorte do páreo encontrava-se resumida à briga de Cléo do Jaguarete com White Gold. Exigida por Ruberlei Viana, Cléo do Jaguarete derrotou White Gold por 1 corpo, finalizando Richiesta (2 e ¼) em terceiro. Northern Town (4 e ¼) ficou com o quarto posto e Basic Illusion (4 e ¾) com o quinto.

Depois, Garota do Cambuci.

Treinada por Mário André (em fase estupenda), Cléo do Jaguarete conquistou a terceira vitória em 13 saídas. Ganhadora da Prova Especial Eleutério Prado, assinalou 42.58 (novo recorde da distância), com finais de 21.20 e 10.94.

Mais notícias

Em atropelada fulminante, Enólogo carimba passaporte para o GP Brasil

Filho de Drosselmeyer confirmou atuação de destaque no Derby para vencer bonita corrida

Em final e desclassificação polêmicos, Lah Lah Lah vence o GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Stud Happy Again ficou com a melhor prova do final de semana, na Gávea.

I’m Stronger conquista batismo clássico, na Gávea

Corredora do Haras Santa Rita da Serra levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)