13 jun 2017 | 00:21:39

Energia Icon prevalece na versão "B" da Prova Especial Quick Chance

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Snob.


Energia Icon superou José Cuervo nos últimos 100 metros de prova

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Energia Icon, 3 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Snob, levou a melhor na versão "B" da Prova Especial Quick Chance, em 1.600m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, disputada nesta segunda-feira (12) no Jockey Club Brasileiro. 

Vencedor da prova correspondente em Cidade Jardim (PE Quartier Latin), Campeoníssimo forçou para tomar a ponta. Drollig (Wild Event) e Jardim de Outono (Manduro) corriam emparelhados na disputa do segundo posto. Etzel (Pioneering), José Cuervo (Peintre Celebre) e Garoto da Pesada (Shirocco) também forçavam em busca dos primeiros postos. 

Os seis primeiros colocados atuavam em dois trios: Campeoníssimo, Drollig e Etzel eram os três primeiros, enquanto Jardim de Outono, Garoto da Pesada e José Cuervo acionavam emparelhados logo atrás. Nas patas do segundo trio, Carlos Lavor posicionava Energia Icon em sétimo.

No tiro direto, Campeoníssimo foi capaz de neutralizar as investidas de Drollig que, quando acionado, não correspondeu. No entanto, José Cuervo e Energia Icon, em vistosos tropéis a 300 metros do disco, ultrapassaram Campeoníssimo e trataram de movimentar disputa pela primeira colocação. Com melhor ação, Energia Icon deixou José Cuervo para trás, conquistando firme vitória, com vantagem de 1 corpo, no disco.

Nikito (por Crimson Tide, 1 e 1/4) atropelou para ficar com a terceira posição. Jardim de Outono (1 e 3/4) e Campeoníssimo (3 e 1/4) completaram o marcador. Depois chegaram Dubai Raider, Drollig, Garoto da Pesada, Etzel, Bitrem, Meu Chuck e Emperor Cat. Podolski não foi apresentado. 

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Energia Icon passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Tempo de 1:35.63.

Mais notícias

No festival do "25 de Mayo", vitórias em G1 com brasileiros nos pedigrees

Meeting argentino contou, em duas de suas principais provas, com resultados ligados a PSI brasileiros.

El Dragon interrompe série de Castro Fidel, em Pernambuco

Filho do nacional Onzaneiro, pertencente ao Stud No Stress Recife, conquistou o Clássico Fernando & Paulo Uchôa.

Nix Et Lux confirma favoritismo no Clássico João Matas Soles

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu a 2ª prova da tríplice coroa juvenil.