15 nov 2020 | 02:50:10

Entre as fêmeas velocistas, melhor para Fanny do Jaguarete

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Jaguarete, conquistou a PE Assembleia Legislativa


Fanny do Jaguarete pôs fim à invencibilidade de Y Gold

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Assembleia Legislativa, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo. Venceu Fanny do Jaguarete, 3 anos, filha de Alcorano e Formosa (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Defendendo sua invencibilidade, Y Gold escapuliu na ponta, após a largada, indo parar pelas balizas internas – enquanto as demais competidoras corriam por fora. Dentre elas, Hamitbey, que já àquela altura disputava a primeira colocação com Y Gold. On My Own era a terceira e Fanny do Jaguarete a quarta.

Terminado o prolongamento da reta final, Hamitbey caiu em intensidade, ao passo que Fanny do Jaguarete foi quem assumiu os ataques realizados contra Y Gold. Na insistência de Rudinick Viana, Fanny do Jaguarete ultrapassou Y Gold nos últimos 100 metros, derrotando-a por ½ corpo e provocando a sua primeira derrota. Hamitbey foi a terceira, com On My Own e Her Tank Zip completando o placar.

A seguir, Nat King Cole.

Treinada por Mário André, Fanny do Jaguarete passa a somar 2 vitórias em 7 saídas. Tempo de 55.12.

Mais notícias

Margarida Polak Lara, a Primeira Dama do turfe brasileiro

Eterna proprietária do Haras Faxina terá seu nome revivido no Grande Prêmio Margarida Polak Lara, a Taça de Prata de Potrancas, no festival da Copa dos Criadores.

Anuário de Reprodutores: adquira a versão 2022 e receba, também, a versão 2020

O novo anuário encontra-se à disposição dos interessados nas agências do Stud Book Brasileiro.

Sempre conferindo, Planetário forma a dupla em G3, nos Estados Unidos

Corredor do Stud Red Rafa, que é filho do nacional Il Doge, escoltou Missed The Cut no San Luis Rey Stakes (G3).