14 nov 2020 | 23:50:10

Entre as fêmeas velocistas, melhor para Fanny do Jaguarete

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Jaguarete, conquistou a PE Assembleia Legislativa


Fanny do Jaguarete pôs fim à invencibilidade de Y Gold

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Assembleia Legislativa, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo. Venceu Fanny do Jaguarete, 3 anos, filha de Alcorano e Formosa (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Defendendo sua invencibilidade, Y Gold escapuliu na ponta, após a largada, indo parar pelas balizas internas – enquanto as demais competidoras corriam por fora. Dentre elas, Hamitbey, que já àquela altura disputava a primeira colocação com Y Gold. On My Own era a terceira e Fanny do Jaguarete a quarta.

Terminado o prolongamento da reta final, Hamitbey caiu em intensidade, ao passo que Fanny do Jaguarete foi quem assumiu os ataques realizados contra Y Gold. Na insistência de Rudinick Viana, Fanny do Jaguarete ultrapassou Y Gold nos últimos 100 metros, derrotando-a por ½ corpo e provocando a sua primeira derrota. Hamitbey foi a terceira, com On My Own e Her Tank Zip completando o placar.

A seguir, Nat King Cole.

Treinada por Mário André, Fanny do Jaguarete passa a somar 2 vitórias em 7 saídas. Tempo de 55.12.

Mais notícias

Everglades soma nova conquista, em Porto Alegre

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos, que é filha do nacional Que Fenômeno, levantou o Clássico Presidente Armando de Alencar.

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.

EUA: Macadamia tem anunciado o encerramento de sua campanha

Múltipla ganhadora clássica entre Brasil e Estados Unidos, crioula do Haras Springfield encontra-se no Kentucky e pode seguir para o Japão.