15 nov 2020 | 02:50:10

Entre as fêmeas velocistas, melhor para Fanny do Jaguarete

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Jaguarete, conquistou a PE Assembleia Legislativa


Fanny do Jaguarete pôs fim à invencibilidade de Y Gold

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Assembleia Legislativa, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo. Venceu Fanny do Jaguarete, 3 anos, filha de Alcorano e Formosa (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Defendendo sua invencibilidade, Y Gold escapuliu na ponta, após a largada, indo parar pelas balizas internas – enquanto as demais competidoras corriam por fora. Dentre elas, Hamitbey, que já àquela altura disputava a primeira colocação com Y Gold. On My Own era a terceira e Fanny do Jaguarete a quarta.

Terminado o prolongamento da reta final, Hamitbey caiu em intensidade, ao passo que Fanny do Jaguarete foi quem assumiu os ataques realizados contra Y Gold. Na insistência de Rudinick Viana, Fanny do Jaguarete ultrapassou Y Gold nos últimos 100 metros, derrotando-a por ½ corpo e provocando a sua primeira derrota. Hamitbey foi a terceira, com On My Own e Her Tank Zip completando o placar.

A seguir, Nat King Cole.

Treinada por Mário André, Fanny do Jaguarete passa a somar 2 vitórias em 7 saídas. Tempo de 55.12.

Mais notícias

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.

Livorno confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Doce Ilusão segue invicto.

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.