15 jun 2024 | 22:21:24

Especializada na areia, Q'Ana do Iguassu conquista sua primeira vitória em prova de grupo

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (G3).


Q'Ana do Iguassu adicionou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (15), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Q'Ana do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Foi a própria Q'Ana do Iguassu quem assumiu a ponta, após a largada. Sabbath, que largara mal, acelerou e, pela baliza um, emparelhou a linha de Q'Ana do Iguassu, na cabeceira da curva. Depois, corriam Snowball e Xperanza.

Na reta final, Sabbath não resistiu à carga de Q'Ana do Iguassu. Com João Moreira "up", a corredora passou pela favorita dos apostadores e rumou para o vencedor. Cruzou o disco 2 corpos e 3/4 à frente da sempre presente Snowball. Sabbath foi a terceira. Depois, Xperanza.

Treinada, em Curitiba/PR, por Vando Pereira, Q'Ana do Iguassu conquistou sua 3ª vitória em 8 corridas. Especializada na raia de areia, obteve seu 2º êxito clássico (o 1º em prova de grupo) nesse tipo de pista, paralisando os relógios na marca de 1:22.75.

 

Mais notícias

Estados Unidos: Wind of Change vence stakes de US$ 100 mil

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, venceu o Mr. Prospector Stakes.

Filho de Bonne Rafaela, Fluminense vence allowance em Churchill Downs

Potro do Stud TNT segue no caminho dos stakes.

Em final de semana dos sonhos, da Godolphin, Sovereignty vence o Kentucky Derby

Filho de Into Mischief rendeu à coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum o seu primeiro troféu da prova mais cobiçada da América.