15 jun 2024 | 22:21:24

Especializada na areia, Q'Ana do Iguassu conquista sua primeira vitória em prova de grupo

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (G3).


Q'Ana do Iguassu adicionou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (15), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Q'Ana do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Foi a própria Q'Ana do Iguassu quem assumiu a ponta, após a largada. Sabbath, que largara mal, acelerou e, pela baliza um, emparelhou a linha de Q'Ana do Iguassu, na cabeceira da curva. Depois, corriam Snowball e Xperanza.

Na reta final, Sabbath não resistiu à carga de Q'Ana do Iguassu. Com João Moreira "up", a corredora passou pela favorita dos apostadores e rumou para o vencedor. Cruzou o disco 2 corpos e 3/4 à frente da sempre presente Snowball. Sabbath foi a terceira. Depois, Xperanza.

Treinada, em Curitiba/PR, por Vando Pereira, Q'Ana do Iguassu conquistou sua 3ª vitória em 8 corridas. Especializada na raia de areia, obteve seu 2º êxito clássico (o 1º em prova de grupo) nesse tipo de pista, paralisando os relógios na marca de 1:22.75.

 

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)

Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]

Leandro, Neverwalkalone e RDI: brasileiros brilham no Distinciones Carlos Pellegrini

Principal premiação das corridas de cavalo, na Argentina, coroou nomes relacionados ao turfe brasileiro.

Quisar segue sem conhecer derrota e soma G3 à campanha

Potro do Haras Cambay venceu o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3).