09 mar 2024 | 18:08:52

Especializado na milha, Quisar segue à procura de adversários

Tordilho do Haras Cambay faturou o GP Presidente do Conselho do Jockey (G2).


Quisar vai à "Milha" do GP São Paulo, como provável favorito.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), corrida preparatória para o GP Presidente da República (G2) de maio. Vitória autoritária de Quisar, 3 anos, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Apanhando uma largada limpa, Quisar (cumprindo sua segunda corrida consecutiva, nas respectivas pista e distância do páreo) assumiu a ponta, no pulo de largada. O favorito Nureyev Boy, por outro lado, não teve partida das melhores; ainda assim, partiu para cima de Quisar, passando a correr Pelé do Iguassu em terceiro.

Pool Game, Big Angel e Cash Back vinham depois.

Quando, porém, pensou-se que Nureyev Boy se firmaria, em primeiro, Valmir Rocha deu rédeas a Quisar - não abdicando, nem da cerca, tampouco da primeira posição.

Abordada a reta final, Quisar desprendeu-se, com ampla facilidade, de Nureyev Boy. E quando se tinha a impressão de que Pelé do Iguassu, por ter "aproveitado" a briga inicial, iria carregar para cima do tordilho, Quisar, contudo, esfuziou na dianteira.

Conquistando êxito irretocável, Quisar alcançou o disco 5 corpos e 3/4 à frente de Pool Game, que avançou para fomar a dupla. Cash Back foi o terceiro. Big Angel e Pelé do Iguassu completaram o marcador. Depois, Nureyev Boy,

Antenor Megegolo Neto, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento do ganhador, que obteve sua 9ª vitória (a 4ª clássica) em 12 saídas. 

Tempo de 1:35.74.

Mais notícias

Olívia do Iguassu esnoba mudança de raia e vence a Prova Especial Gastadora

Filha do nacional Lord Marcos mantém fase de ouro da letra “O” do Haras Rio Iguassu.

Copa Precocidade e Velocidade: chamada e lista de inscrições por hipódromo

Seletivas serão disputadas no mês de fevereiro e a grande final acontece no dia 19 de março, em Cidade Jardim.

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]