13 ago 2017 | 20:28:28

Estados Unidos: Dacita comanda dobrada latina no Beverly D. Stakes (gr.I)

Chilena criada pelo Haras Paso Nevado superou a argentina Dona Bruja em Arlington Park.


A chilena Dacita deixou a argentina Dona Bruja (por dentro) na segunda posição

Imagem: Brisnet.com

Uma das atrações da super jornada do sábado (12), em Arlington Park, nos Estados Unidos, o Beverly D. Stakes (gr.I). em 1.900m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 600 mil de bolsa, teve na chilena Dacita, 6 anos, filha de Scat Daddy e Daja (Seeker’s Reward), de criação do Haras Paso Nevado e propriedade de Sheep Pond Partners and Bradley, a sua ganhadora.

Com Irad Ortiz Jr. no comando de suas rédeas, Dacita avançou sobre a argentina Dona Bruna (Storm Embrujado) na seta dos últimos 200 metros. Pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto, Dona Bruja (desta feita ingressando no protagonismo da corrida de modo mais precoce, se comparado com a última atuação) não suportou a carga da chilena, que venceu por ½ corpo, formando ponta e dupla de éguas criadas na América do Sul. A britânica Grand Jette (Dansili) atropelou para empatar com Dona Bruja, no segundo posto.

Treinada por Chad Brown, Dacita conquistou a décima vitória em 19 corridas. Líder de geração no país de origem, onde venceu o Clásicos Las Oaks (gr.I), a Polla de Potrancas (gr.I) e o Clásico Arturo Lyon Pena (gr.I), Dacita, em solo norte-americano, já havia conquistado o Diana Stakes (gr.I) além do New York Stakes (gr.II) e do Ballston Spa Stakes (gr.II). Tempo de 1:55.49 para a ganhadora, que se classificou para competir na Breeders' Cup Filly & Mare Turf (gr.I).

Na mesma reunião disputou-se a versão 2017 do Arlington Million (gr.I), em 2.000m na raia de grana, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de dotação. Vitória de Beach Patrol, 4 anos, filho de Lemon Drop Kid e Bashful Bertie (Quiet American), de criação de Nancy Shuford e propriedade de James Covello, Sheep Pond Partners & Head of Plains Partners LLC.

Pilotado por Joel Rosario, Beach Patrol superou Fanciful Angel (Dark Angel) por ½ corpo. Deauville (Galileo), que há 3 semanas havia formado a dupla no Meld Stakes (gr.III), na Irlanda, finalizou em terceiro, a pescoço.

Outra inscrição vitoriosa de Chad Brown na tarde, Beach Patrol conquistou a quarta vitória em 15 corridas. Também vencedor do Secretariat Stakes (gr.I), Beach Patrol correu os dois quilômetros na marca de 2:02.39.

Mais notícias

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.

Life Is Beautiful confirma no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Springfield fez jus ao favoritismo no Clássico Emerald Hill (L).

Uruguai: El Topo vence desafio na milha

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Asociacion de Propietarios de S.P.C.