25 jan 2025 | 21:07:30

Favorita da Lagoa conquista o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Netto (L)

Corredora pertence ao Stud Sion.


Favorita da Lagoa conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações deste sábado (25), o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Netto (L), em 1.300m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Favorita da Lagoa, 4 anos, filha de Bold Start e Alegoria (Inexplicable), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Sion.

Sob a condução de João Moreira, Favorita da Lagoa venceu, praticamente, de ponta a ponta.

Após traçar uma breve diagonal, na cabeceira da curva, a corredora ratificou sua liderança - trazendo, em sua escolta, Palm Beach. 

No tiro direto, apesar de todas as investidas de Palm Beach, Favorita da Lagoa demonstrou garra ao resistir, na primeira colocação, derrotando a adversária por 1 corpo e 1/2. A 6 corpos da dupla, Sublime foi a terceira. Rosefeldt e Samcat completaram o marcador. A seguir, Red Lights.

Treinada por Nilson Lima, Favorita da Lagoa obteve sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 1:16.97.

Mais notícias

Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB

Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos

Oriana do Iguassu encanta e é bicampeã do GP ABCPCC (G1)

Super craque do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a maior prova de velocidade do turfe paulista.

Conta Cheia quebra a invencibilidade de In Fact em São Paulo

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Grande Prêmio Piratinga (G3).