04 jul 2024 | 18:38:10

Favorita da Lagoa e Hindenburg: os melhores, em Porto Alegre

Fardas do Stud Sion e do Haras Ereporã brilharam, respectivamente, nos Clássicos Corejada e Romo Ferte.


Hindenburg venceu o Clássico Romo Ferte.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (4), em Porto Alegre, foram disputadas duas provas do calendário clássico do Jockey Club do Rio Grande do Sul. 

No Clássico Corejada, em 1.100m na raia de areia (macia), para potrancas de 2 anos, venceu Favorita da Lagoa, filha Bold Start e Alegoria (Inexplicable), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Sion.

Conduzida por Marcos Staiti, Favorita da Lagoa assumiria a ponta, logo após a largada, para não mais abandoná-la, até o disco. Na reta final, apesar da boa impressão dada por Duchesse De Lyon, a ponteira manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Pouco mais de 2 corpos separavam as duas, no disco.

Depois, Happy Your e Opus Dei. Não correram: Gate Three, Celestial Kitten e Ramo de Ouro.

Treinada por Rogério Arias, Favorita da Lagoa obteve sua 3ª vitória em 4 saídas e parou os relógios na marca de 1:09.20. 

No páreo correspondente, destinado aos machos de 2 anos, Hindenburg, filho do nacional Thalasso e Philadelphia (Drosselmeyer), de criação e propriedade do Haras Ereporã, levantou o Clássico Romo Ferte, em 1.100m na raia de areia (macia). 

Largando por fora de todos, Hindenburg veio "encostando", nos ponteiros, aos poucos. Apurado por Marcos Staiti, Hindenburg ingressou na reta final já na cola do ponteiro - e favorito - Único Lô. Na hora da verdade, Hindenburg ultrapassou seu adversário, a quem ultrapassou nos últimos 150 metros e derrotou por 1 corpo e 3/4. Barão da Lagoa foi o terceiro. Camil e L'Amico Mio completaram o marcador. Não correu: King Mount.

Mais uma inscrição vitoriosa de Rogério Arias, na tarde, Hindenburg conquistou sua 1ª vitória em 3 corridas. Tempo de 1:08.10.

 

Mais notícias

Estados Unidos: Sun of Hill finaliza na quarta posição em listed race

Brasileira criada pelo Haras do Morro atuou no CTT and TOC Stakes (L), vencido pela irlandesa Sunset Glory.

Raquel’s Story atropela com sucesso na Prova Especial Plenty of Kicks

Corredora do Stud Eternamente Rio venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.

Brasileiro Long Kiss conquista primeira vitória da campanha diretamente em Dubai

Potro do Stud Guara Del Sur, de criação do haras Santa Maria de Araras, venceu eliminatória em Meydan.