09 jun 2018 | 19:26:07

Feminine rende nova vitória ao Araras na Prova Especial Tirolesa

Após êxitos de Faciful e Festa Pronta, filha de Wild Event rendeu nova vitória à criação Araras.


Feminine resistiu aos avanços de Depois do Amor.

Imagem: Gérson Martins

Derradeiro embate de chamada clássica deste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Feminine, 3 anos, filha de Wild Event e Trip Over (Public Purse), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Enquanto Ilha de Páscoa (Molengão) e Pizza (First American) emplacavam ritmo acentuado na disputa das primeiras colocações, Feminine era mantida afastada da briga, em quinto, por Valdinei Gil.

No tiro direto, Ilha de Páscoa resistiu, o quanto pode, em primeiro. No entanto, a 300 metros do disco, prevaleceu o arremate de Feminine. Nos lances decisivos da prova, Feminine precisou, ainda, lidar com os perigosos avanços de Depois do Amor (Vettori). No disco, Feminine garantiu ¾ de corpo sobre a adversária.

Ilha de Páscoa (2 e ¾) finalizou em terceiro, com Punta (3) e Nemvemquenaotem (por Fluke, 3 e ½) arrematando no complemento do placar.

Depois: Viva A Glória, Allez Nora, Harsted, Pizza e Perdonada. Gyoya não foi apresentada.

Treinada por Givanildo Duarte, Feminine conquistou a terceira vitória em 10 saídas.

Relógios parados na marca de 2:06.20.

Mais notícias

GP São Paulo 2017: confira resolução sobre addeds, valores e datas

Comissão de corridas veiculou as informações oficiais sobre as inscrições nos grandes prêmios componentes do festival

George Washington retoma o caminho das vitórias no GP Doutor Frontin (G2)

Em preparativos para mais um GP Brasil, corredor do Stud Happy Again somou nova vitória clássica à campanha.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (30ª edição)

Fausto Henrique encontra-se cada vez mais próximo das 100 vitórias, nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo F. Henrique ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Mais uma vez a parceria de Fausto Henrique com o treinador Juan Silva foi muito bem sucedida. O brasileiro conduziu três animais para Juan e venceu em todas as oportunidades, mantendo o excelente aproveitamento da dupla. Em Turf... [continua ]