Feminine rende nova vitória ao Araras na Prova Especial Tirolesa
Após êxitos de Faciful e Festa Pronta, filha de Wild Event rendeu nova vitória à criação Araras.
Feminine resistiu aos avanços de Depois do Amor.
Imagem: Gérson Martins
Derradeiro embate de chamada clássica deste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Feminine, 3 anos, filha de Wild Event e Trip Over (Public Purse), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
Enquanto Ilha de Páscoa (Molengão) e Pizza (First American) emplacavam ritmo acentuado na disputa das primeiras colocações, Feminine era mantida afastada da briga, em quinto, por Valdinei Gil.
No tiro direto, Ilha de Páscoa resistiu, o quanto pode, em primeiro. No entanto, a 300 metros do disco, prevaleceu o arremate de Feminine. Nos lances decisivos da prova, Feminine precisou, ainda, lidar com os perigosos avanços de Depois do Amor (Vettori). No disco, Feminine garantiu ¾ de corpo sobre a adversária.
Ilha de Páscoa (2 e ¾) finalizou em terceiro, com Punta (3) e Nemvemquenaotem (por Fluke, 3 e ½) arrematando no complemento do placar.
Depois: Viva A Glória, Allez Nora, Harsted, Pizza e Perdonada. Gyoya não foi apresentada.
Treinada por Givanildo Duarte, Feminine conquistou a terceira vitória em 10 saídas.
Relógios parados na marca de 2:06.20.
Mais notícias
Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa
Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

