27 jul 2021 | 19:46:04

Filha de Zara vence sua primeira corrida, na França

Fleur D’Iris, uma potranca de 2 anos da Godolphin, abandonou o perdedor, em sua segunda corrida.


Fleur D'Iris venceu logo em sua segunda apresentação

Imagem: ZeTurf.fr

Após debutar com uma quarta colocação, no início do mês, em Chantilly, a potranca Fleur D’Iris, 2 anos, filha de Shamardal na brasileira múltipla ganhadora de G1, Zara (Redattore), conquistou, nesta terça-feira (27), sua primeira vitória. A corredora, de criação e propriedade da Godolphin, venceu uma eliminatória em 1.400m na pista de grama, para fêmeas de 2 anos, em Compiegne.

Com Mickael Barzalona “up”, Fleur D’Iris derrotou a favorita Txope, uma Siyouni, por ¾ de corpo. Tempo de 1:31.12 para a pupila de Andre Fabre.

Criada pelo Haras Guayçara, a quem defendeu durante toda sua campanha, Zara nasceu no ano de 2009, tendo sido uma das melhores fêmeas de sua geração, no Brasil. Filha da clássica Persifleur (Midnight Tiger), Zara conquistou os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), Henrique de Toledo Lara (G1), por 3 vezes, o Grande Prêmio Edmundo Pires de Oliveira Dias (G3), a Copa Japão de Turfe (L), os Clássicos Imprensa (L), Pres. Sílvio Álvares Penteado (L) e Riboletta (L). Foi, ainda, segunda e quarta no GP OSAF (G1), quarta no GP Barão de Piracicaba (G1) e quinta no GP Presidente da República (G1).

Após encerrar uma campanha composta por 32 corridas e 10 vitórias, Zara foi adquirida pela Darley e seguiu viagem à Europa onde, padreada por Dubawi, no ano de 2017, deu à luz seu primeiro produto em 2018: o irlandês Zookeeper, ganhador de 1 corrida, na Inglaterra. Fleur D’Iris, portanto, é o segundo elemento da produção de Zara.

Mais notícias

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]

Riviera do Iguassu garante o "bi" do Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L)

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: solicite adesão ao grupo de WhatsApp

Lances serão recebidos até as 19 horas desta quinta-feira (16/4).