21 ago 2021 | 19:12:04

Flexa Dourada vence a Prova Especial Reichert

Corredora de Rodolpho Montanari Neto


Flexa Dourada recebeu ótima condução de A. L. Silva

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Flexa Dourada, 7 anos, filha de First American e Última Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Rodolpho Montanari Neto, venceu, neste sábado (21), em São Paulo, a Prova Especial Roberto Reichert, em 1.200m na areia (variante), para éguas de 3 e mais anos. 

Numa condução perfeita de André Luis Silva, que fez valer a baliza 1 durante todo o percurso, Flexa Dourada avançou com sucesso, na reta final, sobre Best Magee, a quem bateu por 2 corpos e 3/4. Heidy Bloom foi a terceira. Be Our Guest e Quetin Blue depois.

Treinada, em Campinas/SP, por Alexandre Garcia Saldanha Corrêa, Flexa Dourada obteve a sétima vitória em 37 corridas.

Tempo de 1:10.61, com finais de 25.43 e 12.98.

Mais notícias

Dono de campanha repleta de conquistas, Bien Sureño busca êxito inédito, no sábado

Na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges, corredor de Neverending Stud, que já levantou as principais provas destinadas aos milheiros, no país, busca um novo troféu, para o seu currículo.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto

Silvio Batista Piotto Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas. Uma das figuras mais... [continua ]