09 set 2021 | 18:07:38

França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp

Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.


Fleur D'Iris é um dos melhores nomes, dentre as potrancas francesas da geração 2019

Imagem: ZeTurf.Fr

Disputado nesta quinta-feira (9), em Longchamp, o Prix d'Aumale (G3), em 1.600m na grama, para potrancas de 2 anos, com dotação de € 80.000,00, foi vencido por Fleur D’Iris, filha de Shamardal na brasileira múltipla ganhadora de G1, Zara (Redattore), de criação e propriedade da Godolphin.

Conduzida por Mikael Barzalona, Fleur D’Iris derrotou a ganhadora de listed, Zellie, por 1 corpo e ½. A irlandesa Bahasa finalizou na terceira colocação.

Andre Fabre é o treinador de Fleur D’Iris, que agora soma 2 vitórias em 4 corridas. Ela vinha de formar a dupla no Prix du Calvados (G2). Tempo de 1:40.43.

Uma das melhores fêmeas da última década, no Brasil, Zara (de criação do Haras Guayçara) foi múltipla ganhadora de graduação máxima e potencializa, ainda mais, os números do recentemente desaparecido Redattore, na categoria de avô materno.

Mais notícias

Regramento do Código Nacional de Corridas (Atualização em 07/03)

Regras passarão a vigorar a partir do próximo dia 7 de março.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (30ª edição)

Fausto Henrique encontra-se cada vez mais próximo das 100 vitórias, nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo F. Henrique ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Mais uma vez a parceria de Fausto Henrique com o treinador Juan Silva foi muito bem sucedida. O brasileiro conduziu três animais para Juan e venceu em todas as oportunidades, mantendo o excelente aproveitamento da dupla. Em Turf... [continua ]

Ice Chocolat vence em Gulfstream Park

Crioulo do Haras Niju desenvolve proveitosa campanha, na América do Norte.