Francisco Leandro faz história e vence as estatísticas dos 3 hipódromos centrais da Argentina
Jóquei brasileiro emplacou feito até então inalcançado, na história do turfe argentino.
Leandro conquistou o tricampeonato consecutivo da estatística, sendo, pela primeira vez, o vencedor nos 3 hipódromos centrais
Imagem: Gustavo Duprat
Dando sequência aos feitos obtidos por jóqueis brasileiros, no exterior, Francisco Leandro obteve, na Argentina, conquista até então jamais alcançada por qualquer outro piloto. O bridão tornou-se o primeiro a vencer as estatísticas dos 3 hipódromos centrais do país.
Em La Plata, Leandro levou ao disco 51 ganhadores, contra 46 de Daniel Menedez Franco. Já em Palermo, o piloto conquistou vitória mais emocionante: com 80 primeiros lugares, superou William Pereyra por apenas 1 êxito.
Por fim, veio a sacramentar sua vitória, também, em San Isidro. Diferentemente dos outros hipódromos, nesse caso a conquista das estatísticas veio com ampla folga: venceu 63 corridas, enquanto Juan Cruz Villagra e Brian Enrique empataram, na segunda colocação, com 39.
Das 194 vitórias obtidas por Leandro, na somatória dos 3 hipódromos, algumas, naturalmente tiveram peso e sabor especiais. O recente êxito no dorso do velocista Strategos, por ocasião do GP Félix de Alzaga Unzué (G1), e o GP Dardo Rocha (G1), levantado por Emotion Orpen, estão entre as principais conquistas de Leandro, no ano.
Essa é a terceira vitória consecutiva de Leandro, na estatística de jóqueis radicados na Argentina.
Mais notícias
A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani
A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]

