31 dez 2020 | 19:45:39

Francisco Leandro faz história e vence as estatísticas dos 3 hipódromos centrais da Argentina

Jóquei brasileiro emplacou feito até então inalcançado, na história do turfe argentino.


Leandro conquistou o tricampeonato consecutivo da estatística, sendo, pela primeira vez, o vencedor nos 3 hipódromos centrais

Imagem: Gustavo Duprat

Dando sequência aos feitos obtidos por jóqueis brasileiros, no exterior, Francisco Leandro obteve, na Argentina, conquista até então jamais alcançada por qualquer outro piloto. O bridão tornou-se o primeiro a vencer as estatísticas dos 3 hipódromos centrais do país.

Em La Plata, Leandro levou ao disco 51 ganhadores, contra 46 de Daniel Menedez Franco. Já em Palermo, o piloto conquistou vitória mais emocionante: com 80 primeiros lugares, superou William Pereyra por apenas 1 êxito. 

Por fim, veio a sacramentar sua vitória, também, em San Isidro. Diferentemente dos outros hipódromos, nesse caso a conquista das estatísticas veio com ampla folga: venceu 63 corridas, enquanto Juan Cruz Villagra e Brian Enrique empataram, na segunda colocação, com 39.

Das 194 vitórias obtidas por Leandro, na somatória dos 3 hipódromos, algumas, naturalmente tiveram peso e sabor especiais. O recente êxito no dorso do velocista Strategos, por ocasião do GP Félix de Alzaga Unzué (G1), e o GP Dardo Rocha (G1), levantado por Emotion Orpen, estão entre as principais conquistas de Leandro, no ano.

Essa é a terceira vitória consecutiva de Leandro, na estatística de jóqueis radicados na Argentina.

Mais notícias

Tarumã: no sábado, arremates para a reunião comemorativa de 145 anos

Disputa da Pegasus Brasil e comemorações pelos 145 anos do Jockey Club do Paraná marcarão a reunião domingueira, em Curitiba. Na véspera, arremates.

Copa dos Criadores: regulamento é disponibilizado para consulta pública

Contribuições poderão ser enviadas até o dia 9 de abril.

#TBT - Galeria do Troféu Mossoró

Há menos de um mês, criadores, proprietários, profissionais e turfistas celebraram a cerimônia do Troféu Mossoró 2021/2022. Na galeria de fotos, registros para se recordar de uma noite muito especial (por João Cotta)