01 jul 2018 | 14:16:04

Gaivina segue invicta em provas especiais

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve a segunda vitória da campanha – a segunda em prova especial – na Prova Especial Be Fair, preparatória da Taça de Prata.


Gaivina passou sem briga pelas adversárias.

Imagem: Gérson Martins

Reservada a potrancas de 2 anos, a Prova Especial Be Fair, em 1.600m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, como preparatória do GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I). Venceu Gaivina, filha de Gone Away e Calandra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Pela baliza um, Goiaba Doce (Wild Event) tomou a ponta, após a partida. Love Letters (Shanghai Bobby) disputava o segundo com Modern Art (Cape Town). Expensive Taste (Dubai Dust), Mona Hatoum (T. H. Approval), Platonic Love (Flymetothemoon) e Amiga de Ícaro (Forestry) acionavam, emboladas, na sequência.

Gaivina, por sua vez, corria em sétimo, visivelmente contida por Valdinei Gil, que lhe poupava, assim, de maior desgaste inicial.

Na reta final, várias competidoras, em leque, partiram para cima de Goiaba Doce. Expensive Taste, Love Letters e Modern Art eram aquelas que mais aproximavam-se de desbancar a ponteira, ao passo que Amiga de Ícaro procurava passagem para arrematar. Quando faltavam 300 metros para o disco, surgiu Gaivina, em franco arremate, a meio de pista.

Sem briga, Gaivina tomou conta do primeiro posto, deixando, na segunda posição, Touriga (Put It Back). Goiaba Doce (2) finalizou em terceiro, ao passo que Amiga de Ícaro (3 e ¾) e Expensive Taste (4 e ½) completaram o placar.

A seguir: Mona Hatoum, Golden Pacific, Love Letters, Amore Mio, Modern Art e Platonic Love.

Ganhadora, na estreia, da Prova Especial Indian Chris, Gaivina conquistou a segunda vitória em duas saídas. Treinada por Christiano Oliveira, completou a distância no tempo de 1:36.11.

Mais notícias

Fígaro é o campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Potro do Haras Old Friends viajou até a Gávea para brilhar na segunda edição do páreo.

Doutor Sureño supera Maximum Drive no 14 de Março (G3)

Corredor do Haras Moema venceu a prova teste para o GP São Paulo (G1) de maio.

Bal A Bali alinhará no Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I)

Brasileiro tentará emendar sua segunda vitória de G1 nos Estados Unidos