Ganhadora do Suckow, Gata Y Flor será exportada
Filha de Forestry venceu, dentre outros páreos, a prova máxima de velocidade da Gávea.
Registro da vitória de Gata Y Flor no GP Major Suckow (G1), em 2020
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Notabilizada como a ganhadora do Grande Prêmio Major Suckow (G1), em 2020, Gata Y Flor será exportada. Já retirada à reprodução, a filha de Forestry e Todas As Flores (Roi Normand), de criação do Haras Niju e que defendeu, no Brasil, a farda da Coudelaria Esmeralda, embarcará para os Estados Unidos e, num segundo momento, poderá seguir viagem rumo ao Japão ou à Europa.
A informação é prestada por Henrique Márquez, da Agência TBS.
Em 13 corridas, Gata Y Flor conquistou 5 primeiros lugares. Além de sua vitória no “Suckow” (replay abaixo), venceu a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos, formou a dupla, por duas vezes, no GP Costa Ferraz (G3), também finalizou em segundo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3) e, ainda, foi terceira colocada no GP Roger Guedon (G3).
Em nosso país, teve sua campanha capitaneada por Roberto Morgado Neto.
Mais notícias
O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior
Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]


