20 ago 2021 | 16:40:04

Ganhadora do Suckow, Gata Y Flor será exportada

Filha de Forestry venceu, dentre outros páreos, a prova máxima de velocidade da Gávea.


Registro da vitória de Gata Y Flor no GP Major Suckow (G1), em 2020

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Notabilizada como a ganhadora do Grande Prêmio Major Suckow (G1), em 2020, Gata Y Flor será exportada. Já retirada à reprodução, a filha de Forestry e Todas As Flores (Roi Normand), de criação do Haras Niju e que defendeu, no Brasil, a farda da Coudelaria Esmeralda, embarcará para os Estados Unidos e, num segundo momento, poderá seguir viagem rumo ao Japão ou à Europa.

A informação é prestada por Henrique Márquez, da Agência TBS.

Em 13 corridas, Gata Y Flor conquistou 5 primeiros lugares. Além de sua vitória no “Suckow” (replay abaixo), venceu a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos, formou a dupla, por duas vezes, no GP Costa Ferraz (G3), também finalizou em segundo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3) e, ainda, foi terceira colocada no GP Roger Guedon (G3).

Em nosso país, teve sua campanha capitaneada por Roberto Morgado Neto.

Mais notícias

Produtos da Copa Precocidade e Velocidade inscritos no Turfe Gaúcho: confira

Em 2023, o GP Turfe Gaúcho servirá como a seletiva do Rio Grande do Sul para a Copa Precocidade e Velocidade. Oito inscritos (na Copa) disputarão o páreo.

JCB anuncia parceria com Laboratório de San Isidro

Resolução da comissão de corridas trouxe informação, nesta sexta-feira (5). Materiais de provas especiais e páreos comuns poderão ser enviados para a Argentina.

Homenagens a Samir Abujamra são publicadas em veículos estrangeiros

Textos do Racing Post e do Thoroughbred Daily News homenagearam a importante figura do turfe brasileiro, falecido há duas semanas.