07 abr 2018 | 17:36:10

Gargalo’s Hill’s emplaca a terceira seguida em prova de G3

Milheiro do Stud Az de Copas levou a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III).


Gargalo's Hill's é milheiro de alto padrão

Imagem: Gérson Martins

Principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Gargalo’s Hill’s, 3 anos, filho de Dubai Dust e Paris Commune (Unbridled’s Song), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud Az de Copas, o seu vencedor.

Na partida, Knowledge (Vettori) assumiu a primeira colocação. Não demorou, porém, para que For You Too (Put It Back) forçasse, mais aberto, tomando a vanguarda. Gargalo’s Hill’s corria em terceiro, acionando Fera Veloz (Put It Back) em quarto. Na quinta colocação corria Guaruman (Siphon).

Sem alterações na disposição dos cinco primeiros lugares, o pelotão alcançou a reta de chegada. Knowledge rapidamente atacou For You Too, que logo demonstrou que não se entregaria com facilidade. Recebendo a partida de Vagner Borges, Gargalo’s Hill’s pariu para cima da dupla a 400 metros do disco, levando consigo Fera Veloz, com boa ação.

Faltando 250 metros para o disco, Gargalo’s Hill’s assumiu a primeira colocação. Fera Veloz, sem perder contato com o ponteiro, seguia ameaçador, mais por fora, ao passo que For You Too, rente à cerca, custava a abdicar da briga. Vindo de longe, Invader (Red Rock Canyon) emplacava bom arremate, a meio de raia.

Em vitória firme, Gargalo’s Hill’s suplantou Fera Veloz por 2 corpos e ½. Em terceiro, Invader (3). Knowledge (4 e ¾) e Guaruman (5) completaram o placar remunerado.

A seguir, For You Too, Set Ton, Bebê Francês e Know How.

Dulcino Guignoni responde pelo treinamento de Gargalo’s Hill’s, agora dono de 6 vitórias em 15 saídas, incluindo o GP Gervásio Seabra (gr.II) e a Prova Especial João Vieira. Relógios parados na marca de 1:34.79.

Mais notícias

Stud Book informa: tutorial para comunicação de nascimentos online

Lançar o nascimento do seu animal PSI de modo totalmente online é rápido, prático e, mais do que nunca, muito fácil. Nesta publicação, o Stud Book Brasileiro orienta seus usuários à utilização dessa funcionalidade do sistema. Para acessar o sistema online do Stud Book Brasileiro, os interessados que ainda não possuam login e senha precisam preencher, assinar o formulário anexo... [continua ]

Criação: produtos de Tapit ultrapassam a marca de US$ 150 milhões em somas ganhas

Tordilho da Gainesway é o terceiro garanhão com produções mais remuneradas, na história da criação norte-americana.

Em final de rigor, Energia Icon supera Essential Lord na Gávea

Defensor do Stud Snoob prevaleceu no Clássico Eurico Solanés (L).