Banner Haras Regina Topo
24 jun 2017 | 21:55:36

Gibraltar Point esbanja categoria no Grande Prêmio Farwell (gr.I)

Filho de Rock of Gibraltar assinalou o novo recorde da prova.

Gibraltar Point venceu o G1 dos potros de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (24), em São Paulo, o Grande Prêmio Farwell (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potros de 2 anos, foi marcado pela firme e fácil vitória de Gibraltar Point, filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Logo no pique de partida, Carlos Lavor lançou Gibraltar Point para a primeira posição. Galope Americano (Silent Times) e Cash do Jaguarete (Public Purse) disputavam a segunda posição, acionando Icelandic (Silent Times) em quarto. Knight of Glory (Farenheit) completava o lote dos 5 primeiros. 

Ainda "inteiro" no tiro direto, Gibraltar Point aparou, à distância, as investidas de Cash do Jaguarete. Sem vacilar perante o oponente, Gibraltar Point alcançou a linha decisiva 2 corpos e 1/2 à frente de Cash do Jaguarete. Icelandic (6 e 3/4) foi o terceiro. Galope Americano (8 e 3/4) e First Fighter (por Public Purse, 9 e 1/4) completaram o marcador.

A seguir: Knight of Glory, Peter-Pilotto, Tupã Ceretã, Visible, Lo Felipe e Primo Irmão. 

Treinado por José Luiz Aranha, Gibraltar Point é dono de duas vitórias em 3 saídas. Vitorioso, em sua estreia, na Prova Especial Jayme Torres, Gibraltar Point, ao correr a milha em 1:33.75, tornou-se o novo recordista da prova. 

Mais notícias

12.844 vezes, Jorge Ricardo!

Ídolo do esporte brasileiro, Jorge Ricardo iguala recorde de Russell Baze e leva fãs às lágrimas na jornada noturna de segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Kaskakia vence o Clássico Olinto Borba Streb

Filha do nacional Setembro Chove, do Stud Duplo Ouro, brilhou em Porto Alegre.

Ler na íntegra

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.

Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.

Ler na íntegra