22 mar 2020 | 09:01:29

Golden Sixty vence o Hong Kong Derby; Halston, em boa corrida, entra sexto

Favorito venceu prova com R$ 11 milhões de dotação.

Golden Sixty confirmou favoritismo.

Imagem: Sporting Life

Neste domingo (22), em Hong Kong, produtos de 4 anos disputaram o Hong Kong Derby, em 2.000m na pista de grama, com HK$ 20 milhões de dotação (R$ 11 milhões) - realizado sem a presença de público, em Sha Tin. Vitória do favorito Golden Sixty, com o brasileiro Halston, em boa atuação, finalizando em sexto, a 4 corpos e ¾ do ganhador.

Com Vincent C. Y. Ho “up”, Golden Sixty corria no fundo do lote, ao lado do próprio Halston (em Hong Kong, competindo com o nome de Butterfield). Lançado por fora de todos seus adversários, na reta final, Golden Sixty emplacou forte atropelada. Playa Del Puente, que deu enorme fila de vitória, restou vitimado, nos lances decisivos, por Golden Sixty. No disco, uma cabeça separou os dois primeiros colocados.

More Than This, a 3 corpos, foi o terceiro. Savvy Nine, a 4 corpos, o quarto e Reliable Team, a 4 corpos e 1/2, o quinto. Halston, que somente encontrou caminho livre, para arrematar, nos últimos 350 metros, entrou em disputa acesa pelas quinta e quarta colocações, deixando boa impressão. Essa foi apenas a sexta corrida, em Hong Kong, do filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra, que vinha de obter sua primeira vitória no exterior.

Golden Sixty é um australiano filho de Medaglia d’Oro e Gaudeamus (Distorted Humor), pertencente a Stanley Chan Ka Leung. Treinado por K. W. Lui, possui campanha praticamente perfeita: em 10 saídas, nas pistas de Hong Kong, obteve nada menos do que 9 corridas.

Tempo de 2:00.15. Replay aqui.

Mais notícias

Happy Bryan não dá susto na Prova Especial No Regrets

Potranca do Stud Pedudu segue como destaque da nova geração.

Ler na íntegra

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.

Ler na íntegra

Logo mais, o Kentucky Derby 2018

Uma das provas mais cobiçadas do mundo, o Derby de Kentucky apresenta uma de suas mais promissoras edições. Na sexta-feira, Monomoy Girl venceu o Kentucky Oaks (gr.I).

Ler na íntegra