09 nov 2020 | 20:58:46

GP Bento Gonçalves (G2) reunirá 7 competidores

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada na próxima sexta-feira (13).

Ilustre Senador busca um inédito tetracampeonato

Imagem: Fernando Gomes/Agência RBS

Na próxima sexta-feira (13), será realizada mais uma edição do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2). A prova expoente do turfe gaúcho, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, pagará R$ 40 mil ao seu ganhador e recebeu 7 inscrições.

A expectativa do público turfista recai, principalmente, no possível duelo entre Aeromani e Ilustre Senador. Aquele, vem de bater o oponente no “Protetora” e será conduzido por Jorge Ricardo. Já Ilustre Senador, que, em seguida, venceu corrida preparatória, tentará um inédito tetracampeonato do “Bento” – sob o comando de Claudinei Farias.

Além deles, Jet Lag, Adriansassy, American Tiz, Olympic Iron e Tricky Step também alinharão para a competição.

No GP Presidente da República (L), em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, constam as inscrições de Duck Dancer, Etê Kaluanã, Deep Dream, Namur, Chico Bento, Liberty Corner, Sabbra, Vail Village, Peter Wells, Great Canal, Vincitore e Hubli.

Prova destinada aos velocistas, o GP ABCPCC, em 1.000m na areia, também com chamada aberta para produtos de 3 e mais anos, será disputado por Flocos de Amor, Hércules de Grèce, Solidaster, Tiger of Joy, Sangue Missioneiro, In Chief, Heirloom, Jazz Man, Anturio, Fort Red, Ultra Bend, Farroupilha Boy e Don Arlindo.

Já o GP Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000m na areia, para éguas de 3 e mais anos, recebeu as inscrições de Fuego Enlas Patas, Gata do Meyer, Sereia de Birigui e Never On Sunday.

A programação, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, contará com 12 provas, com transmissão pela TV Turfe e pela TV Jockey. A largada do primeiro páreo está marcada para as 12h30.

Mais notícias

Per-Piacere atropela com sucesso no GP Roger Guedon (gr.III)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertencente ao Stud Criação Seabra.

Ler na íntegra

New In Town: o turfe brasileiro posto à prova

Mais do que a sétima vitória verde e amarela no GP Carlos Pellegrini, corredor do Haras Regina representa o PSI brasileiro, da atualidade, na maior vitrine do turfe sul americano.

Ler na íntegra

Túnel do tempo: vídeo ilustra inauguração do Jockey Club Brasileiro

Material, recuperado durante o primeiro mandato de José Carlos Fragoso Pires, retrata a jornada inaugural do Hipódromo da Gávea.

Ler na íntegra