19 nov 2024 | 18:50:08

De Obataye a Apolo Dez, GP Paraná recebe 10 inscrições; confira campos dos clássicos

Festival turfístico será realizado, em Curitiba, no dia 1º de dezembro. Vencedor da prova máxima levará R$ 100 mil em prêmios.


Na tarde desta terça-feira (19), foram divulgadas as inscrições para as provas clássicas que comporão, no próximo dia 1º de dezembro, o festival do Grande Prêmio Paraná (G3).

Na prova máxima, que será disputada em 2.000m na raia de areia, houve 10 inscrições. O vencedor levará R$ 100 mil em prêmios.

O páreo marcará o retorno às competições de Obataye, atual ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1), que tentará bisar o êxito obtido no "Paraná" de 2023. Essa será a primeira vez, desde Aiortrophe, que competiu na versão do ano 2000 do páreo, que o GP Paraná receberá, em seu lote um ganhador do "Brasil".

Dentre outros adversários, o corredor do Haras Rio Iguassu terá pela frente Apolo Dez, que defende extensa sequência invicta, na areia, e, aclamado "Melhor Arenático" do país, no Troféu Mossoró 2023/2024, poderá render conquista inédita ao Stud São Francisco da Serra.

Nesta quinta-feira, serão recebidas as inscrições para as provas especiais e corridas de chamada comum, a ser realizadas na mesma reunião.

Confira abaixo:

 

Mais notícias

Europeus aclamam Roaring Lion como Cavalo do Ano em 2018

Tordilho da Qatar Racing conquistou o mais cobiçado troféu da cerimônia do Cartier Awards.

MAPA promove seminário sobre o mormo

Evento será transmitido pelo Youtube, nos próximos dias 17 e 18 de dezembro.

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.