24 fev 2017 | 21:25:35

Guaruman brilha no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama, foi disputado nesse domingo (12), na Gávea, marcando a abertura da tríplice coroa. Vitória de Guaruman, filho de Siphon e Ukulele (Yagli), de criação do Stud La Nave Va e propriedade do Haras Planície.


Guaruman conquistou a primeira etapa da Tríplice Coroa de Produtos
Imagem: Gérson Martins

Até então invicto em campanha produzida na capital paulista, Up Money (Skypilot) mandou-se para a ponta após a largada. Voador Magee (Roderic O'Connor) era o segundo, com El Shaklan (Roderic O'Connor), King David (Drosselmeyer), Impeachment (Holy Roman Emperor) e Edotto (Wild Event) correndo embolados na briga pelo terceiro posto.

Muriel da Silva Machado, por sua vez, mantinha Guaruman em décimo primeiro, na metade do pelotão.

Abordada a reta de chegada, Up Money passou a ser atacado, principalmente, por Impeachment. Pelos paus, Edotto pedia passagem, mas não havia espaço para se tropel. A ferro e fogo Up Money defendia-se dos avanços de Impeachment, passando ainda em primeiro na placa dos 300 finais. Nessa altura, porém, apareceram em desenvoltas atropeladas New In Town (Fluke), Purebred (Red Rock Canyon) e Guaruman - sendo que este, com melhor ação, já se apresentava para o vencedor na altura dos últimos 200 metros.

E num arremate irresistível, Guaruman assumiu francamente a primeira colocação nos 100 finais, batendo New In Town por 2 corpos no disco. Impeachment (2 e 3/4) foi o terceiro, finalizando Edotto (3) - de reta acidentada - e English Major (por Put It Back, 3 e 1/2) - que não corria desde sua vitória no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), em junho do ano passado - no complemento do marcador.

Purebred, Up Money, Em Cima do Laço, Devil Cat, Enter The Best, Kaiser Toya, King David, Empavado, Em Shaklan, Voador Magee, Enólogo, D'artagnan e Gargalos Hill's. 

Na primeira conquista de G1 da carreira de Jaime Moniz Barreto de Aragão, Guaruman conseguiu a sua quarta vitória em 8 corridas. Também vitorioso na Prova Especial Daião, Guaruman registrou 1:32.90 para a milha e tornou-se o candidato à tríplice coroa.

Mais notícias

For You Too encerra tarde de gala da criação Araras

Corredor do Stud Coral Gables marcou o quarto ponto do centro criatório de Julio Bozano, em provas de chamada clássica, no domingo, ao vencer a PE João Vieira.

De Fabona a Luz Nos Olhos, 2.000 vezes Julio Cezar Sampaio

Julio Cezar Sampaios e Francisco Carnevalle recepcionam Luz Nos Olhos. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Julio Cezar Sampaio conquistou na noturna desta segunda-feira, 26 de dezembro, a vitória de número 2.000 em sua exitosa carreira. A importante marca foi alcançada no quinto páreo do dia, com Luz Nos Olhos, do Stud Araré, de Francisco Carnevalle, que está sempre prestigiando as conquistas dos... [continua ]

Planetário mostra que é de outro planeta no Grande Criterium

Filho do nacional Il Doge, potro do Stud Red Rafa venceu o GP Linneo de Paula Machado (G1) com pinta de craque.