06 nov 2021 | 20:40:14

Hall Pass é o campeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Arenático do Stud Duplo Ouro conquistou vitória maiúscula, no momento clímax da festa sul-rio-grandense.


Marcelo Gonçalves comemora a vitória de Hall Pass no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Imagem: Transmissão JCRS

Momento mais aguardado de todo o calendário turfístico gaúcho, o Grande Prêmio Bento Gonçalves – Betsson (G2), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (6), em Porto Alegre. Entrou para o rol de ganhadores da prova máxima gaúcha Hall Pass, 5 anos, filho de Wild Event e True Birkin (Silver Deputy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro.

No pulo de partida, o favorito Kopenhagen foi o primeiro a aparecer. Não demorou, porém, para que Olympic Linkedin lhe tomasse a dianteira, enquanto, bem aberto, Aeromani aproximava-se dos ponteiros e ensaiava uma diagonal.

Universal Champ e Glory War completavam o lote dos cinco primeiros.

Na primeira passagem do lote pelo disco, Hall Pass era o nono – sendo corrido, portanto, mais contido do que em sua mais recente apresentação.  

Durante a reta oposta, nenhuma modificação quanto aos três primeiros – que se destacavam à frente dos demais. Caled, porém, passou para quarto e Hall Passa ingressava na briga pelo quinto.  

Kopenhagen dominou Olympic Linkedin na altura dos últimos 700 metros. Já com Marcelo Gonçalves dando-lhe rédeas, Hall Pass passava para terceiro e colocava Kopenhagen em sua mira. A dupla girou para a reta final em disputa acesa pela primeira colocação.

Ainda que Hall Passa tenha, rapidamente, não apenas se aproximado de Kopenhagen, como também sacado ligeira vantagem sobre o oponente, este “endureceu”, pelo lado de dentro. Assim, a dupla proporcionou duelo de alto nível, que rendeu momentos ricos em emoção à decisão da prova máxima gaúcha.

Na chegada, Hall Pass garantiu 1 corpo e ¼ sobre Kopenhagen, que teve de se contentar com a segunda posição. American Tiz, vencedor do “Bento” em 2020, foi o terceiro. Olympic Linkedin e El Cosechero completaram o marcador.

A seguir, Glory War, Caled, Aeromani, He’s Gold, Universal Champ, Rocky Fon, Admiro e Lexus.

Antônio Carlos Silveira é o treinador de Hall Pass, que alcançou sua 6ª vitória em 18 corridas. Em sua terceira corrida no Cristal, obteve o mais importante êxito de sua campanha, até aqui.

A milha e meia foi completa em 2:39.00.

Mais notícias

Roundofapplause surpreende no Ramirez; Join Battle e Mapa Mundi na quadrifeta

Corredor argentino venceu com eventual de 37 por 1. Corredores brasileiros produziram boas atuações.

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim

Bicampeão, Jonnos comanda dobrada do Sweet Carol no Clássico Sabinus (L.)

Velocista do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.