06 nov 2021 | 20:40:14

Hall Pass é o campeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Arenático do Stud Duplo Ouro conquistou vitória maiúscula, no momento clímax da festa sul-rio-grandense.


Marcelo Gonçalves comemora a vitória de Hall Pass no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Imagem: Transmissão JCRS

Momento mais aguardado de todo o calendário turfístico gaúcho, o Grande Prêmio Bento Gonçalves – Betsson (G2), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (6), em Porto Alegre. Entrou para o rol de ganhadores da prova máxima gaúcha Hall Pass, 5 anos, filho de Wild Event e True Birkin (Silver Deputy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro.

No pulo de partida, o favorito Kopenhagen foi o primeiro a aparecer. Não demorou, porém, para que Olympic Linkedin lhe tomasse a dianteira, enquanto, bem aberto, Aeromani aproximava-se dos ponteiros e ensaiava uma diagonal.

Universal Champ e Glory War completavam o lote dos cinco primeiros.

Na primeira passagem do lote pelo disco, Hall Pass era o nono – sendo corrido, portanto, mais contido do que em sua mais recente apresentação.  

Durante a reta oposta, nenhuma modificação quanto aos três primeiros – que se destacavam à frente dos demais. Caled, porém, passou para quarto e Hall Passa ingressava na briga pelo quinto.  

Kopenhagen dominou Olympic Linkedin na altura dos últimos 700 metros. Já com Marcelo Gonçalves dando-lhe rédeas, Hall Pass passava para terceiro e colocava Kopenhagen em sua mira. A dupla girou para a reta final em disputa acesa pela primeira colocação.

Ainda que Hall Passa tenha, rapidamente, não apenas se aproximado de Kopenhagen, como também sacado ligeira vantagem sobre o oponente, este “endureceu”, pelo lado de dentro. Assim, a dupla proporcionou duelo de alto nível, que rendeu momentos ricos em emoção à decisão da prova máxima gaúcha.

Na chegada, Hall Pass garantiu 1 corpo e ¼ sobre Kopenhagen, que teve de se contentar com a segunda posição. American Tiz, vencedor do “Bento” em 2020, foi o terceiro. Olympic Linkedin e El Cosechero completaram o marcador.

A seguir, Glory War, Caled, Aeromani, He’s Gold, Universal Champ, Rocky Fon, Admiro e Lexus.

Antônio Carlos Silveira é o treinador de Hall Pass, que alcançou sua 6ª vitória em 18 corridas. Em sua terceira corrida no Cristal, obteve o mais importante êxito de sua campanha, até aqui.

A milha e meia foi completa em 2:39.00.

Mais notícias

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos nesta sexta-feira

Uma vez tendo havido a confirmação da regularidade dos exames antidoping, realizados no Laboratoire Des Courses Hippiques (resultado disponível AQUI), na França, os prêmios da Copa dos Criadores 2023 serão pagos nesta sexta-feira (8 de setembro). Os prêmios destinados aos profissionais serão pagos entre sexta-feira (8/9) e terça-feira da semana que vem (12/9), exceto aqueles referentes a profissionais cujos dados... [continua ]

Portovenere desbanca Aspro Courtier na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Salto, do Stud Magenta, conquistou batismo clássico.

Endorfina vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima

Defensora de Leonardo Ruas de Oliveira abriu os trabalhos em Porto Alegre.