17 dez 2018 | 19:50:36

Hard Trick revive seus melhores dias e dá show na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Daltex conquistou vitória esmagadora, na melhor prova da noturna.

Hard Trick deu um show.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Revivendo seus melhores dias, nos quais figurou como um dos melhores milheiros do país, Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex, conquistou, nesta segunda-feira (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na areia, para animais de 3 e mais anos.

Foi o próprio Hard Trick quem assumiu a ponta, após a largada. Em segundo corria Asddrubal (Glória de Campeão), com Palpite (Discreet Cat) acionando em terceiro. Last Hope (Distorted Humor) e Red Spirit (Public Purse) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na cabeceira da curva, Palpite passou para segundo. Red Spirit e Assdrubal brigavam pelo terceiro lugar. Abordada a reta final, Palpite tentou avançar sobre o ponteiro. Bastou, porém, uma mínima intenção de Marcelo Gonçalves para que Hard Trick disparasse à frente, não apenas de Palpite, como de todos os outros adversários.

Numa vitória esmagadora, Hard Trick derrotou Regal Hipnos (Drosselmeyer) por 5 corpos e ¾. Palpite (7 e ¼) foi o terceiro, com Asddrubal (10 e ¼) e Per-Piacere (por Plenty of Kicks, 13 e ¾) completando o marcador.

Depois, Red Spirit, Last Hope, Liberado e Lion King. Não correram Natural Champion e Agnes Love.

Apresentado em excelente forma por José Ferreira dos Reis, Hard Trick obteve a sétima vitória em 22 saídas. Ganhador do GP Presidente da República (gr.II), em 2016, e também vencedor da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, percorreu a distância no tempo de 2:00.35.

Mais notícias

França: com Pretty Pollyanna, Silvestre de Sousa vence o Prix Morny (gr.I)

Bridão brasileiro brilhou na movimentada reunião dominical de Deauville.

Ler na íntegra

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.

Ler na íntegra

Copa dos Criadores: informações sobre cerimônia do Troféu Mossoró e premiações do festival

Jornada repleta de atrações tomará corpo no próximo sábado (4), no Rio de Janeiro.

Ler na íntegra