Henri Matisse demonstra sobras na Prova Especial Plenty of Kicks
Alazão do Stud Doce Ilusão esnobou redução de distância e venceu com autoridade.
Henri Matisse venceu com autoridade.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Atração da noturna desta terça-feira (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Henri Matisse, 4 anos, filho de Discreet Cat e Pentiure Fraiche (Peintre Celebre), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Doce Ilusão, o seu vencedor.
Para assumir a primeira posição, Luna Baluna imprimiu ritmo bastante forte, na primeira metade da prova. Logo na curva, porém, Henri Matisse – mesmo na redução dos 1.500 metros – já se apresentava, com relativa facilidade, nas pegadas da ponteira, em segundo.
Henri Matisse ingressou na reta final com seu jóquei, Bruno Queiroz, olhando para trás, à procura de adversários e dando impressão de que trazia, em seu juízo, Luna Baluna dominada. Esta chegou a esboçar alguma resistência. A partir da seta dos 200 finais, porém, Henri Matisse não deu qualquer chance à oponente, confirmando sua dominância e fugindo para a dianteira.
Feitiço de Cores formou a dupla a 4 corpos e ½. Luna Baluna foi a terceira, com Kapoor e Penelope Charming finalizando no complemento do marcador. A seguir, Guapa Loca e Gatsby Di Tiger.
Treinado por Leonardo José Reis, Henri Matisse obteve a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:14.08.
Mais notícias
Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul
Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]


