11 jan 2023 | 21:16:09

Henrique Márquez embarca para a Austrália para trabalhar na Arrowfield Stud

Profissional brasileiro assumirá suas novas funções no dia 23 de janeiro.


Henrique prestará serviços nas operações da Arrowfield Stud.

Imagem: Arquivo pessoal

Diretor, desde 2017, da Agência TBS, o jovem Henrique Márquez seguirá para a Austrália, nos próximos dias. O profissional brasileiro passará a prestar serviços, a partir do dia 23 de janeiro, à Arrowfield Stud.

Essa será a segunda experiência internacional no currículo de Márquez. Em medos de 2019, ele participou do KEMI – Kentucky Equine Management Internship, por sua vez um programa que prepara e aprimora pessoas ligadas ao turfe que desejam aprofundar conhecimentos sobre todas as etapas da indústria do cavalo PSI.

Fundada em 1985 por John Messara, a Arrowfield Stud figura como uma das maiores operações do turfe da Oceania. Notabilizou-se, dentre outros feitos negociais, por ter sido a “casa” de Danehill, durante as temporadas executadas pelo garanhão, na Austrália, que viriam a revolucionar a criação local. Na temporada de monta de 2023, 9 diferentes sementais cobrirão na Arrowfield Stud, dentre os quais, Snitzel, Maurice e Dundeel.

 

Mais notícias

Eron do Jaguarete confirma favoritismo no Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L)

Corredor do Stud Jaguarete conquistou novo êxito clássico.

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.

Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]

Uruguai: Tupungato ratifica condição de melhor milheiro de Maroñas

Brasileiro, de criação do Haras Dilema, venceu o Clásico Francisco Y Alberto Milia.