21 jan 2021 | 20:41:57

Hong Kong: Vagner Borges tem licença estendida; Ruan Maia reforçará o time brasileiro

Bridões atuarão até o final da temporada 2021.


Ruan Maia e Vagner Borges: estrelas brasileiras, em Hong Kong

Imagem: South China Morning Post/Hong Kong Jockey Club

O Hong Kong Jockey Club publicou resolução por meio da qual garantiu-se às corridas locais a atuação de dois pilotos brasileiros: Vagner Borges e Ruan Maia.

Tendo iniciado sua experiência, em Hong Kong, no mês de março do ano passado, Borges teve sua licença estendida, até o final da temporada 2020/2021. O jóquei gaúcho ocupa a nona colocação na estatística, com 15 vitórias. Até agora, suas montarias somaram R$ 14,5 milhões em prêmios.

Já Maia ingressará no time de jóqueis de Hong Kong após excelente temporada em Cingapura – onde venceu, no ano passado, a tradicional Kranji Mile, com Aramaayo. Bicampeão da estatística em Macau, o bridão paranaense teve sua transferência, para Hong Kong, reportada pelo South China Morning Post (clique aqui para conferir a matéria).

Borges e Maia completam, com João Moreira, trio de jóqueis brasileiros, em atividade no turfe de Hong Kong. Moreira lidera a estatística, tendo, recentemente, ultrapassado a marca de 1.000 vitórias, em Hong Kong.  

Mais notícias

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017 (etapa paulista)

Evento será realizado nos próximos dias 5 e 6 de maio no Jockey Club de São Paulo

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.

Limonetto abre a semana máxima, com fácil vitória

Defensor do Stud Embalagem conquistou a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano.