21 jan 2021 | 17:41:57

Hong Kong: Vagner Borges tem licença estendida; Ruan Maia reforçará o time brasileiro

Bridões atuarão até o final da temporada 2021.

Ruan Maia e Vagner Borges: estrelas brasileiras, em Hong Kong

Imagem: South China Morning Post/Hong Kong Jockey Club

O Hong Kong Jockey Club publicou resolução por meio da qual garantiu-se às corridas locais a atuação de dois pilotos brasileiros: Vagner Borges e Ruan Maia.

Tendo iniciado sua experiência, em Hong Kong, no mês de março do ano passado, Borges teve sua licença estendida, até o final da temporada 2020/2021. O jóquei gaúcho ocupa a nona colocação na estatística, com 15 vitórias. Até agora, suas montarias somaram R$ 14,5 milhões em prêmios.

Já Maia ingressará no time de jóqueis de Hong Kong após excelente temporada em Cingapura – onde venceu, no ano passado, a tradicional Kranji Mile, com Aramaayo. Bicampeão da estatística em Macau, o bridão paranaense teve sua transferência, para Hong Kong, reportada pelo South China Morning Post (clique aqui para conferir a matéria).

Borges e Maia completam, com João Moreira, trio de jóqueis brasileiros, em atividade no turfe de Hong Kong. Moreira lidera a estatística, tendo, recentemente, ultrapassado a marca de 1.000 vitórias, em Hong Kong.  

Mais notícias

Sunset Shimmer atropela com sucesso na Prova Especial Requebra

Brilhou a farda do Stud Embalagem.

Ler na íntegra

Uruguai: Cerro Largo abandona o perdedor no Comparacion. Fitzgerald vai ao Piñeyrúa.

Brasileiros, criados pelos Fronteira e Haras Santa Maria de Araras conquistaram as melhores provas da sabatina, no Uruguai.

Ler na íntegra

JCB e JCPR anunciam pedra única

Primeiro simulcasting sob a pedra única da PMU/ JCB acontecerá na próxima segunda-feira (20)

Ler na íntegra