21 jan 2021 | 17:41:57

Hong Kong: Vagner Borges tem licença estendida; Ruan Maia reforçará o time brasileiro

Bridões atuarão até o final da temporada 2021.


Ruan Maia e Vagner Borges: estrelas brasileiras, em Hong Kong

Imagem: South China Morning Post/Hong Kong Jockey Club

O Hong Kong Jockey Club publicou resolução por meio da qual garantiu-se às corridas locais a atuação de dois pilotos brasileiros: Vagner Borges e Ruan Maia.

Tendo iniciado sua experiência, em Hong Kong, no mês de março do ano passado, Borges teve sua licença estendida, até o final da temporada 2020/2021. O jóquei gaúcho ocupa a nona colocação na estatística, com 15 vitórias. Até agora, suas montarias somaram R$ 14,5 milhões em prêmios.

Já Maia ingressará no time de jóqueis de Hong Kong após excelente temporada em Cingapura – onde venceu, no ano passado, a tradicional Kranji Mile, com Aramaayo. Bicampeão da estatística em Macau, o bridão paranaense teve sua transferência, para Hong Kong, reportada pelo South China Morning Post (clique aqui para conferir a matéria).

Borges e Maia completam, com João Moreira, trio de jóqueis brasileiros, em atividade no turfe de Hong Kong. Moreira lidera a estatística, tendo, recentemente, ultrapassado a marca de 1.000 vitórias, em Hong Kong.  

Mais notícias

Set Ly mantém a série em Cidade Jardim

Arenático de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu a Prova Especial 29 de Outubro.

No Clássico Jockey Club de São Paulo (L), melhor para Overath

Filho do nacional Billion Dollar pertence ao Stud Happy Again.

Bem-estar dos jóqueis: da conferência em Dubai ao aplicativo da OSAF

Especialistas de várias localidades reuniram-se, em Dubai, para discussão das condições de saúde e bem-estar dos jóqueis. OSAF, por sua vez, passa a disponibilizar aplicativo com informações e orientações, sobre nutrição, exercícios e controle de stress, para jóqueis.