18 mar 2020 | 20:00:21

Hong Kong: Vagner Borges vence a primeira e assina montaria no Derby

Bridão brasileiro conquistou sua primeira vitória, nesta quarta-feira (18), em Happy Valley. No domingo, conduzirá Super Oasis no Hong Kong Derby.


Borges sorri no dorso de Very Orange Sweet: primeira vitória, em Hong Kong.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Na jornada desta quarta-feira (18), em Happy Valley, o brasileiro Vagner Borges conquistou sua primeira vitória, no turfe de Hong Kong. A bordo de Very Orange Sweet, levou a melhor no terceiro páreo da programação, disputado em 1.000m na raia de grama, com HK$ 1,45 milhão de dotação (aproximadamente R$ 980 mil).

Mandando na prova desde a largada, Very Orange Sweet resistiu, por ½ corpo de vantagem, aos avanços de Amazing Kiwi. O ganhador é um australiano de 5 anos, filho de Exceed And Excell. Assista ao replay aqui.

“Meu sonho sempre foi vir para Hong Kong e vencer aqui. Eu estou muito feliz”, declarou Borges à reportagem do website oficial do Hong Kong Jockey Club.

No próximo domingo, Borges terá enfrentará seu primeiro grande desafio, em sua nova jornada profissional. O jóquei conduzirá Super Oasis no Hong Kong Derby. Treinado por F. C. Lor, Super Oasis alinhará ao lado de outros 13 animais, dentre os quais o brasileiro Halston. O Derby, disputado desde 1873, distribuirá prêmios de R$ 11 milhões.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]

Fred Varanda atropela para vencer a PE Max Perlman

Alazão do Stud Figuron & Varanda surpreendeu os mais visados.

EUA: Vettori Kin entra quarto em G3

Brasileiro rendeu com agrado no Louisville Stakes (gr.III), que havia vencido em 2018.