09 out 2021 | 19:13:29

Iene Fortune brilha no G1 paulista

Potro do Haras Niju conquistou o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).


Iene Fortune venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos pontos altos da programação deste sábado (9), no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, marcou a disputa da segunda prova da quádrupla coroa. Vitória de Iene Fortune, filho de Goldikovic e Quiero Plata (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Niju.

Com Henderson Fernandes (um pouco antes, havia vencido o GP Henrique de Toledo Lara (G1), com Macadamia) "up", Iene Fortune acompanhou, nas imediações do primeiro posto, o ritmo puxado por Assemble. 

Na reta final, Iene Fortune passou limpo pela cerca, rumando, com facilidade, para o disco. Nautilus, confirmando a ótima corrida no "Ipiranga", formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Maximum Drive foi o terceiro, deixando Olympic Ludwig em quarto. Campelipe foi o quinto colocado.

A seguir, Don Cambay, Trick Twice, Assemble, Jackato, Pink Blue Hotel e Amigo Luiz.

Após vencer a prova inaugural da quádrupla coroa, com Orfeu Negro, Luis Esteves (radicado no CT Vale do Marmelo, na serra fluminense) retornou a Cidade Jardim para dar sequência à série e anexar nova prova de G1 ao currículo.

Tempo de 2:00.40, com finais de 24.33 e 12.22.

Mais notícias

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Debaixo de chuva e controvérsias, Country House vence o Kentucky Derby (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky foi beneficiado pela polêmica desclassificação de Maximum Security.