09 out 2021 | 19:13:29

Iene Fortune brilha no G1 paulista

Potro do Haras Niju conquistou o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).


Iene Fortune venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos pontos altos da programação deste sábado (9), no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, marcou a disputa da segunda prova da quádrupla coroa. Vitória de Iene Fortune, filho de Goldikovic e Quiero Plata (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Niju.

Com Henderson Fernandes (um pouco antes, havia vencido o GP Henrique de Toledo Lara (G1), com Macadamia) "up", Iene Fortune acompanhou, nas imediações do primeiro posto, o ritmo puxado por Assemble. 

Na reta final, Iene Fortune passou limpo pela cerca, rumando, com facilidade, para o disco. Nautilus, confirmando a ótima corrida no "Ipiranga", formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Maximum Drive foi o terceiro, deixando Olympic Ludwig em quarto. Campelipe foi o quinto colocado.

A seguir, Don Cambay, Trick Twice, Assemble, Jackato, Pink Blue Hotel e Amigo Luiz.

Após vencer a prova inaugural da quádrupla coroa, com Orfeu Negro, Luis Esteves (radicado no CT Vale do Marmelo, na serra fluminense) retornou a Cidade Jardim para dar sequência à série e anexar nova prova de G1 ao currículo.

Tempo de 2:00.40, com finais de 24.33 e 12.22.

Mais notícias

Gávea: provas de abertura das tríplices coroas têm campos revelados

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, por meio do website oficial da entidade, a relação de inscrições nos Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (gr.I) e Henrique Possolo (gr.I).

Hong Kong: Cash do Jaguarete vence handicap de R$ 1,25 milhão

Crioulo do Stud Jaguarete, atualmente sob o nome Harmony Victory, conquistou sou segundo êxito em Hong Kong.

Chapa Jockey do Futuro vence as eleições no Jockey Club de São Paulo

Grupo encabeçado por Benjamin Steinbruch irá gerir o clube paulista no próximo triênio; posse será em 5 dias úteis