03 out 2022 | 20:34:15

Il Campione reaparece com vitória na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a melhor prova da noturna de segunda-feira.


Il Campione voltou com tudo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da reunião desta segunda-feira (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.300m na raia de areia macia (pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Il Campione, 5 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Fazendo frente aos machos, a favorita Julipe impôs-se na dianteira. Puro Ouro corria em segundo, com Ogro da Gávea, próximo, em terceiro. Tempestade Azul e Loyalty completavam o lote dos cinco primeiros, ao passo que Il Campione, sempre “sacodido” por Marcelo Gonçalves, brigava pelo sexto e penúltimo lugar, com Baluarte.

No tiro direto, Julipe passou a, progressivamente, livrar-se de Puro Ouro. A 300 metros do disco, parecia que a ponteira não mais perderia o páreo. Ocorre que surgiu, com grande ação, Il Campione. Castigado na mão canhota de seu jóquei, o alazão encampou arremate irresistível para cima de Julipe, a quem veio derrotar por 1 corpo e ¾. Puro Ouro foi o terceiro. Loyalty e Baluarte completaram o marcador.

Depois, Ogro da Gávea e Tempestade Azul.

Reaparecendo Il Campione após pouco mais de 6 meses de ausência das competições, Adélcio Menegolo enviou seu pensionista à raia para que obtivesse a 6ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:18.35.

 

Mais notícias

Europa: produtos de Invencible Spirit dominam provas de G1 da nova geração

Ao todo, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, em pistas europeias, no último fim de semana. Delas, duas foram vencidas por produtos do irlandês Invencible Spirit.

Roxoterra aprova a milha e meia e conquista G3

Cada dia correndo mais, defensor do Haras Fazenda Boa Vista superou o favorito Head Office.

Quasimodo aprova a raia de grama e conquista batismo clássico

Defensor do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).