08 jul 2017 | 22:34:15

Inglaterra: Ulysses supera Barney Roy no Coral-Eclipse

Filho de Galileo, que pertence à Família Niarchos, repete o cruzamento de Frankel.


Ulysses conquistou o primeiro G1 da campanha

Imagem: Getty Images/Express.co.uk

Neste sábado (8), em Sandown Park, na Inglaterra, produtos de 3 e mais anos competiram no Coral-Eclipse Stakes (gr.I), em 2.000m (aprox.) na raia de grama, com £ 500 mil de dotação. Vitória do irlandês Ulysses, 4 anos, filho de Galileo e Light Shift (Kingmambo) – na mesma “combinação” entre reprodutor e avô materno do pedigree de Frankel – de criação e propriedade de Flaxman Stables Ireland Ltd. (coudelaria da tradicional Família Niarchos).

Corrido de alcance por Jim Crowley, Ulysses foi lançado por fora de seus adversários na altura dos últimos 400 metros. Somente nos 200 finais, porém, Crowley fez a partida em seu conduzido.

Ulysses passou, então, a duelar com Barney Roy pela primeira colocação. Após acirrada disputa, a dupla cruzou o disco final trocando galões. No fotochart, focinho de vantagem a favor de Ulysses sacramentou a vitória deste sobre Barney Roy, que vinha de vencer o St. James’s Palace Stakes (gr.I) no festival Royal Ascot.

Desert Encounter (Halling) foi o terceiro. O favorito Cliffs of Mother (Galileo), que vinha de formar a dupla no Epsom Derby (gr.I), terminou em quarto.

Treinado por Sir Michael Stoute, Ulysses obteve a quarta vitória em 10 corridas. Ganhador dos Gordon Stakes (gr.III) e Gordon Richard Stakes (gr.III), Ulysses assinalou 2:03.49 para a distância.

 

Mais notícias

EUA: Some In Tieme forma a dupla em G3

Brasileiro escoltou o favorito Bigger Picture no John B. Connally Turf Stakes (gr.III).

Sea Dream acerta o passo para mais um GP Diana

Defensora das sedas da Fazenda Mondesir confirmou favoritismo na Prova Especial Virginie. Vencedora do GP Diana (gr.I) em São Paulo passa a mirar a prova homônima programada para março, na Gávea.

Itaperuna: desfile de craque no GP ABCPCC (G1)

Velocista do Stud Galope, com campanha repleta de conquistas, desta feita atingiu a – tão merecida – vitória de graduação máxima.