12 jan 2020 | 02:04:25

Invicto e futuroso: My Toya Sunshine conquista a Prova Especial Romarin

Alazão pertence ao Stud Galope.


My Toya Sunshine resistiu a Eron do Jaguarete.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após estrear com vitória, na Gávea, e emplacar replay em Curitiba, My Toya Sunshine manteve uma invencibilidade de 3 corridas ao conquistar, neste sábado (11), em Cidade Jardim, a Prova Especial Romarin, em 1.800m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Sédulus, como de praxe, ditou o ritmo do páreo. Ulrich Ralph corria em segundo, com My Toya Sunshine disputando a terceira posição, ao lado de Luckysiri. Ao perceber os avanços de Eron do Jaguarete, Antônio Mesquita deu rédeas a My Toya Sunshine, na curva, a fim de que seu conduzido não perdesse a baliza para o adversário.

Na reta final, My Toya Sunshine tomou conta da corrida, na altura dos últimos 400 metros, “colando” na cerca móvel. Passou a receber, então, a carga de Eron do Jaguarete. Em demonstração de categoria, resistiu aos avanços do oponente, a quem bateu por ¾ de corpo. Avião Sureño foi o terceiro. Master Tiko e Zorro deram números finais ao placar.

A seguir, Ulrich Ralph, Vencedor Jovem, Lawcourt, Nhoquin, Luckysiri e Sédulus.

Treinado, em Curitiba, por Maurício Oliveira, My Toya Sunshine percorreu a distância na marca de 1:50.37. Trata-se de um filho de T. H. Approval e Garbosa Victoria (Giant’s Causeway), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Galope.

Mais notícias

Especial Copa Precocidade e Velocidade: a história da prova, o ciclo do craque

Desde a sua primeira edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC revelou diversos corredores de exceção. Seu primeiro vencedor, London Moon, atualmente serve como garanhão, em Bagé - dando cabo ao ciclo dos campeões, que definem a genética da raça.

No Clássico José Calmon (L), Paid In Full assume liderança

Potro do Stud HRN obteve primeira vitória diretamente em prova clássica.

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: balizamento

Produtos da geração 2023 disputarão a grande final no próximo sábado (14), em Cidade Jardim.