11 jan 2020 | 23:04:25

Invicto e futuroso: My Toya Sunshine conquista a Prova Especial Romarin

Alazão pertence ao Stud Galope.


My Toya Sunshine resistiu a Eron do Jaguarete.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após estrear com vitória, na Gávea, e emplacar replay em Curitiba, My Toya Sunshine manteve uma invencibilidade de 3 corridas ao conquistar, neste sábado (11), em Cidade Jardim, a Prova Especial Romarin, em 1.800m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Sédulus, como de praxe, ditou o ritmo do páreo. Ulrich Ralph corria em segundo, com My Toya Sunshine disputando a terceira posição, ao lado de Luckysiri. Ao perceber os avanços de Eron do Jaguarete, Antônio Mesquita deu rédeas a My Toya Sunshine, na curva, a fim de que seu conduzido não perdesse a baliza para o adversário.

Na reta final, My Toya Sunshine tomou conta da corrida, na altura dos últimos 400 metros, “colando” na cerca móvel. Passou a receber, então, a carga de Eron do Jaguarete. Em demonstração de categoria, resistiu aos avanços do oponente, a quem bateu por ¾ de corpo. Avião Sureño foi o terceiro. Master Tiko e Zorro deram números finais ao placar.

A seguir, Ulrich Ralph, Vencedor Jovem, Lawcourt, Nhoquin, Luckysiri e Sédulus.

Treinado, em Curitiba, por Maurício Oliveira, My Toya Sunshine percorreu a distância na marca de 1:50.37. Trata-se de um filho de T. H. Approval e Garbosa Victoria (Giant’s Causeway), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Galope.

Mais notícias

Flexa Dourada vence a Prova Especial Marcos Polacow

Corredora pertence a Rodolpho Montanari Neto.

Easiest Way supera Silence Is Gold no embate das éguas

Defensora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).

No rigor de Lavor, Quiron conquista o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Quintella & Genovesi resistiu a Bom Gosto, em final de emoção.