20 mar 2018 | 17:01:05

Irmã própria de Frankel nasce na Grã-Bretanha

Prestes a completar seu primeiro mês de vida, fêmea teve nascimento anunciado na mídia britânica.


Irmão própria de Frankel nasceu no dia 27 de fevereiro, com pouco mais de 53 quilos.

Imagem: Juddmonte/Racing Post

O website do Racing Post divulgou nesta semana o nascimento da uma irmã inteira de Frankel, na Grã-Bretanha. Trata-se, portanto, de uma filha de Galileo e Kind (Danehill), de criação do Príncipe Khalid Abdullah.

De acordo com a publicação de Zoe Vicarage, o nascimento da potranca – de pouco mais de 53 quilos – ocorreu no dia 27 de fevereiro, no Banstead Manor Stud, em Newmarket. Ainda conforme noticiado, Kind voltará a ser padreada por Galileo neste primeiro semestre. Além de Frankel, o mesmo cruzamento já resultou no – também ganhador de G1 – Noble Mission.

Considerado um dos melhores animais PSI de todos os tempos, Frankel desenvolveu campanha invicta de 14 saídas. Vencedor de dez provas de G1, Frankel atingiu rating de 147 libras, fato nunca antes protagonizado por qualquer outro animal.

Tendo a primeira geração de Frankel estreado em 2017, o semental figurou como um dos destaques da criação europeia, no ano passado.  Vencedor do Champion Stakes (gr.I), Cracksman surge como o principal nome, dentre os produtos de Frankel, até aqui.

Mais notícias

Sem sustos, Plata Pura confirma na Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Happy Again venceu o melhor páreo de domingo (5), na Gávea.

ABCPCC informa: convocação para assembleia geral ordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DO CAVALO DE CORRIDA   ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA   Ficam pelo presente edital convocados os senhores associados da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida para a Assembleia Geral Ordinária que se realizará em 26 de abril de 2017 (quarta-feira), na sede da entidade – Avenida Linneo de... [continua ]

Em dobrada brasileira, Don Musa levanta G3 em Maroñas

Filho do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, bateu o também brasileiro Nathan no Clásico Manuel Quintela (G3).