16 ago 2020 | 18:13:12

Jackson Pollock brilha no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Stud Verde assumiu a liderança, entre os machos.

Marcelo Gonçalves vibra com a vitória de Jackson Pollock

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (16), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 anos, revelou a vitória de Jackson Pollock, filho de Kodiak Kowboy e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Verde.

Lincoln Acteon e Nero D`Avola saíram em ritmo alucinante, na disputa pela primeira colocação. Jackson Pollock acompanhava a dupla, em terceiro, cerca de 5 corpos distante. Rei do Camarote e Playa Los Ingleses completavam o lote dos cinco primeiros.

Na abordagem da reta final, Lincoln Acteon e Nero D`Avola ainda mantinham grande vantagem, no posto principal. Ambos pagaram tributo, porém, pelo train emplacado. Na altura dos 300 finais, restaram ultrapassados, sem briga, por Jackson Pollock. Mais aberto, Rei do Camarote buscava aproximação.

Exigido por Marcelo Gonçalves (já havia vencido o G2 das potrancas, com If Looks Like), Jackson Pollock não deu chances ao potro do Haras Doce Vale. Em vitória plena de autoridade, superou Rei do Camarote, de ótima atuação, por 2 corpos e ¾. Playa Los Ingleses foi o terceiro. Nepal e Oberyn completaram o marcador.

A seguir, Nero D`Avola, Indigo Guerreiro, Osprey e Lincoln Acteon. Não correu: Illeso.

Treinado por Luis Esteves, Jackson Pollock conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 1:34.45.

Mais notícias

Go Petrus Go resiste a Royal Ballet na Prova Especial Eu Também

Potro do Haras Uberlândia retornou, com sucesso, à pista de areia.

Ler na íntegra

Giro pelos EUA: Touriga faz boa estreia. Guarana e Maximum Security vencem provas de G1

Stakes estiveram sob o olhar do turfista brasileiro, no último fim de semana.

Ler na íntegra

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 3ª Edição

Nesta semana: Ziska Blade, Karol King, Eron do Jaguarete, Surprising e Be Better.

Ler na íntegra