16 ago 2020 | 18:13:12

Jackson Pollock brilha no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Stud Verde assumiu a liderança, entre os machos.


Marcelo Gonçalves vibra com a vitória de Jackson Pollock

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (16), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 anos, revelou a vitória de Jackson Pollock, filho de Kodiak Kowboy e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Verde.

Lincoln Acteon e Nero D`Avola saíram em ritmo alucinante, na disputa pela primeira colocação. Jackson Pollock acompanhava a dupla, em terceiro, cerca de 5 corpos distante. Rei do Camarote e Playa Los Ingleses completavam o lote dos cinco primeiros.

Na abordagem da reta final, Lincoln Acteon e Nero D`Avola ainda mantinham grande vantagem, no posto principal. Ambos pagaram tributo, porém, pelo train emplacado. Na altura dos 300 finais, restaram ultrapassados, sem briga, por Jackson Pollock. Mais aberto, Rei do Camarote buscava aproximação.

Exigido por Marcelo Gonçalves (já havia vencido o G2 das potrancas, com If Looks Like), Jackson Pollock não deu chances ao potro do Haras Doce Vale. Em vitória plena de autoridade, superou Rei do Camarote, de ótima atuação, por 2 corpos e ¾. Playa Los Ingleses foi o terceiro. Nepal e Oberyn completaram o marcador.

A seguir, Nero D`Avola, Indigo Guerreiro, Osprey e Lincoln Acteon. Não correu: Illeso.

Treinado por Luis Esteves, Jackson Pollock conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 1:34.45.

Mais notícias

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.

Non Merci vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a preparatória do GP Diana (G1).

Easiest Way supera Silence Is Gold no embate das éguas

Defensora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).