01 ago 2018 | 10:03:42

João Moreira vence sete no primeiro fim de semana em pistas japonesas

Com licença provisória, bridão brasileiro começou de maneira bem sucedida sua incursão no turfe japonês.


Moreira leva Sakura Empire à vitória em Sapporo.

Imagem: Lo Chun Kit/Getty Images

No seu primeiro fim de semana atuando no Japão, João Moreira conseguiu resultados dos mais expressivos. Tendo se transferido recentemente para as corridas nipônicas e por ora montando munido de uma licença provisória, o bridão brasileiro venceu sete páreos entre sábado e domingo.

No sábado, em Sapporo, Moreira conquistou primeiros lugares a bordo de Taisei Parfait, Blu Regina e Red Genova. Um dia depois, no mesmo hipódromo, Moreira levou à vitória Sakura Universe, Courageux Guerrier, Meisho Tachimachi e Terra Nova.

Após obter grande sucesso como jóquei radicado em Hong Kong – onde venceu estatísticas e as principais provas locais – Moreira tentará vingar como o segundo estrangeiro a quebrar a hegemonia local, dos jóqueis japoneses. No ano passado, o francês Christophe Lemaire venceu a estatística japonesas após 3 conquistas consecutivas de Keita Tosaki. 

Mais notícias

De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”

A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).

Feiticeira Dollar é a campeã do GP Turfe Gaúcho - Bettson 2024

Filha do nacional Billion Dollar, que pertence ao Stud Só de Boa, brilhou, em Porto Alegre.

No Grande Prêmio São Paulo (G1), toda a magia de Kenlova

Pondo fim a um tabu de 23 anos sem a vitória de uma fêmea, na prova máxima do turfe paulista, defensora do Stud Magia foi a grande protagonista da festa de Cidade Jardim.