01 ago 2018 | 07:03:42

João Moreira vence sete no primeiro fim de semana em pistas japonesas

Com licença provisória, bridão brasileiro começou de maneira bem sucedida sua incursão no turfe japonês.

Moreira leva Sakura Empire à vitória em Sapporo.

Imagem: Lo Chun Kit/Getty Images

No seu primeiro fim de semana atuando no Japão, João Moreira conseguiu resultados dos mais expressivos. Tendo se transferido recentemente para as corridas nipônicas e por ora montando munido de uma licença provisória, o bridão brasileiro venceu sete páreos entre sábado e domingo.

No sábado, em Sapporo, Moreira conquistou primeiros lugares a bordo de Taisei Parfait, Blu Regina e Red Genova. Um dia depois, no mesmo hipódromo, Moreira levou à vitória Sakura Universe, Courageux Guerrier, Meisho Tachimachi e Terra Nova.

Após obter grande sucesso como jóquei radicado em Hong Kong – onde venceu estatísticas e as principais provas locais – Moreira tentará vingar como o segundo estrangeiro a quebrar a hegemonia local, dos jóqueis japoneses. No ano passado, o francês Christophe Lemaire venceu a estatística japonesas após 3 conquistas consecutivas de Keita Tosaki. 

Mais notícias

Porto Alegre: Divertida Halo venceu o Clássico Cidade de Porto Alegre

Filha de Minion pertence a Rômulo F. Bruscato.

Ler na íntegra

Pelotas e Recife realizam simulcasting e protagonizam inovação

Hipódromos realizaram suas jornadas durante a manhã de domingo, em formato simulcasting – com captação de apostas via plataforma digital.

Ler na íntegra

Sem ninguém à frente: Galileo torna-se o recordista de produtos vencedores de G1

Com a vitória de Peacefull, na versão irlandesa dos 1000 Guinéus, garanhão irlandês desempatou o recorde repartido com Danehill, passando a figurar como pai do maior número de ganhadores de G1, na história: 85.

Ler na íntegra